Situação financeira da Santa Casa é tema de audiência pública

0
608

O debate será realizado nesta sexta-feira (10)

Nesta sexta-feira (10), a Câmara Municipal de Araraquara realiza audiência pública online para discutir apoio ao Hospital Santa Casa de Araraquara, com o programa de arrecadação de 3 a 5% na conta de água do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), de pessoas físicas e jurídicas, para dar suporte financeiro ao hospital.
O debate foi requerido pelos vereadores Aluisio Boi (MDB), Lucas Grecco (PSL), Luna Meyer (PDT) e Marchese da Rádio (Patriota) por meio do Requerimento nº 831/2021. A solicitação foi feita após reunião com a equipe técnica do hospital, que apresentou as demandas e questões financeiras, agravadas com o déficit de atualização da planilha de procedimentos do SUS. A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara é uma instituição privada sem fins lucrativos e a única unidade de saúde hospitalar que realiza atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Araraquara, sendo referência para mais municípios da região.
A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da NET, Facebook, YouTube. Medidas foram adotadas para garantir a segurança dos participantes neste momento de enfrentamento da pandemia e, por isso, haverá ferramentas para a participação do cidadão, por meio de perguntas pelo Facebook e YouTube. O participante deverá se identificar e enviar sua manifestação por escrito, dentro do contexto em discussão. A mensagem será encaminhada à presidência dos trabalhos, dando voz à manifestação popular.

(Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.