Vôlei masculino conquista medalha de prata nos Regionais

0
224
Foto:Instagram @anderfotoesportiva
Com o vice-campeonato, Araraquara está classificada para os Jogos Abertos de São Sebastião, em outubro

O vôlei masculino de Araraquara conquistou a medalha de prata dos Jogos Regionais 2022 com a equipe da Fundesport/Voleisol, que representou a cidade na competição.

Na decisão do título, Araraquara perdeu para Bebedouro por 3 sets a 0, no último domingo (28), em Bebedouro, um dia após ter ganhado por 3 a 1 de Orlândia.

Com o vice-campeonato dos Regionais, o time está classificado para os Jogos Abertos do Interior 2022, previstos para a cidade litorânea de São Sebastião, em outubro.

De acordo com o técnico Alexandre Volpe, a medalha de prata é uma grande conquista, após a decisão que envolveu dois times de alto nível técnico.

“Queríamos ser campeões e sabíamos que tínhamos condições para obter este título, por isso ficamos chateados. Mas valorizamos o vice-campeonato que nos garantiu nos Abertos”, comemora Alexandre.

Afirmando sentir orgulho da equipe que dirige e pela medalha conquistada, o técnico acrescenta que em duelos de grande porte qualquer erro pode ser fatal. “E acabamos errando em momentos decisivos da partida”.

Ainda segundo Alexandre, o placar apertado dos três sets (27/25, 25/21 e 27/25) contra Bebedouro diz bem o que foi o jogo. “Tivemos chances de fechar o primeiro e o terceiro sets, e por estes placares podemos perceber que foi um jogão”, enfatiza.

Para Alexandre Volpe, o importante é seguir trabalhando forte ainda nesta temporada. A partir de agora, o foco é novamente a Liga Regional da APV, em que a equipe busca a classificação à outra fase, além da Superliga C Nacional e dos Jogos Abertos.

O técnico também agradeceu a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e as empresas que apoiam a equipe, e enfatizou ser preciso analisar os erros e acertos para a sequência dos jogos. “Sempre tiramos lições nas derrotas e vitórias, agora é focar e seguir o trabalho para conseguirmos mais conquistas”, conclui.

O vôlei masculino araraquarense conta com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Lupo Sports, Lubrara e Utiliplás, Flório Confecções, Tanta Buffet, Casa Bersanetti, Clinica Alphais e 4Nutri Health.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.