VOCÊ CONHECE O SEU VEREADOR?

0
304

Luigi Polezze

Esta página tem o intuito de mostrar os 18 vereadores de Araraquara e seus feitos nos últimos anos de mandato, destacando as principais proposituras feitas por eles. Todos os dados expostos nesta página são retirados diretamente do site da Câmara de Araraquara e de perguntas feitas aos vereadores. Cada um também terá seu espaço reservado para fala, sendo sua página publicada em ordem cronológica em que responderam às questões encaminhadas.

Vereador – PAULO LANDIM

Paulo Landim, filiado ao partido PT, apresentou um total de 1.774 proposições, destacando-se o ano de 2023 com maior atividade legislativa, somando 617 proposições.

Indicações – sugestões protocoladas pelo vereador ao Executivo.

Nos últimos anos, Paulo Landim encaminhou um total de 1.513 indicações. Suas indicações focam principalmente nos serviços de zeladoria dos bairros de Araraquara, incluindo reparos, serviços de roçada e aprimoramento do trânsito rodoviário. No início de seu mandato, o vereador também desempenhou um papel em conjunto com a operação tapa-buraco para o reparo das vias públicas por meio de denúncias da população.

Projetos de Lei – principal ferramenta legislativa para atender às demandas do município.

Foram elaborados 12 projetos de lei pelo vereador. Todos os projetos dos últimos 4 anos trataram da instituição de feriados, denominação de academias ao ar livre e inclusões no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara.

Solicitação de Viagem – destinada a cobrir despesas com deslocamentos em defesa dos interesses municipais.

Segundo dados da Câmara Municipal, o vereador realizou 23 viagens durante seu mandato, totalizando um gasto aproximado de R$ 10.999,35. Em suas viagens, Paulo Landim compareceu a sessões solenes em outros municípios, buscou permissão para emendas parlamentares em Araraquara, buscou programas para o município em relação ao assentamento para o bairro Bela Vista e representou a Câmara de Araraquara em eventos públicos.

Emendas – propostas de alteração em leis vigentes.

No decorrer de seus últimos anos de mandato, Paulo Landim apresentou 7 emendas que incluíram artigos em textos legais. As alterações se estendem desde alterações para repasse de verbas, proteção de dados, construção de poços e divulgação de programas educacionais para a população. As emendas do vereador atingiram diversos pontos, demonstrando diversidade e atenção nas leis em vigor.

Requerimentos – solicitações feitas à casa legislativa.

Ao longo de seu mandato, o vereador encaminhou um total de 210 requerimentos, destacando-se solicitações para notas de pesar sobre falecimentos, pedidos por audiências públicas, arquivamento de pedidos, inclusões de projetos na pauta e, em especial, a moção de repúdio contra a decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que não permite a manutenção de exemplar da Bíblia no plenário da casa durante as sessões ordinárias e extraordinárias, e não permite a leitura de versículos pelos vereadores.

Conclusão:

A atuação do vereador PAULO LANDIM demonstra atenção com a zeladoria, assim como os demais vereadores da cidade. Sua produção se apoia principalmente nos requerimentos de zeladoria, ademais, foi um dos vereadores que realizou os maiores gastos com viagens, entretanto isso é o esperado diante do fato que foi ele quem representou a Câmara de Araraquara em tantos eventos.

Suas emendas foram o local onde o vereador apresentou maior atenção e cuidado. Apesar de seu número diminuto, a variedade de temas e sua preocupação com manter a legislação municipal atualizada pode ser vista através de suas proposições.

Mensagem do vereador

Realizamos vários trabalhos relevantes durante o nosso mandato, porém, o que mais mexeu comigo foi a revitalização do campo da Atlética Ferroviária, pois aquele espaço faz parte da minha história. A revitalização conta com gramado novo, novos vestiários, arquibancadas, iluminação, alambrado, enfim, uma remodelação total, com instalações adequadas e de qualidade, como a história da Atlética merece. Esse era um sonho meu desde criança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.