VOCÊ CONHECE O SEU VEREADOR?

0
275
Foto: Câmara Municipal de Araraquara

Luigi Polezze

Esta página tem o intuito de mostrar os 18 vereadores de Araraquara e seus feitos nos últimos anos de mandato, destacando as principais proposituras feitas por eles. Todos os dados expostos nesta página são retirados diretamente do site da Câmara de Araraquara e de perguntas feitas aos vereadores. Cada um também terá seu espaço reservado para fala, sendo sua página publicada em ordem cronológica em que responderam às questões encaminhadas.

Vereador – HUGO ADORNO

Hugo Adorno, filiado ao partido Republicanos, apresentou um total de 509 proposições, destacando-se o ano de 2021 com maior atividade legislativa, somando 248 proposições.

Indicações – sugestões protocoladas pelo vereador ao Executivo.

Nos últimos anos, Hugo Adorno encaminhou um total de 449 indicações. Suas indicações focam principalmente nos serviços de zeladoria dos bairros de Araraquara através de reparos, serviços de roçada e melhoramento em estabelecimento público através da instalação de ar-condicionado, além disso o vereador também demonstrou atenção com o trânsito rodoviário por meio da implantação de melhores sinalizações.

Projetos de Lei – principal ferramenta legislativa para atender às demandas do município.

Foram elaborados 3 projetos de lei pelo vereador. O primeiro estabelece o feriado municipal “Dia de São Bento, padroeiro do Município de Araraquara a ser comemorado no dia 11 de julho”; o segundo trata de inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Município Araraquara da “Copa Evangélica de Futebol” ; e o último trata da denominação da Rua Luiz Carlos Santonin como via pública da sede do Município.

Solicitação de Viagem – destinada a cobrir despesas com deslocamentos em defesa dos interesses municipais.

Segundo dados da Câmara Municipal, o vereador realizou 5 viagens durante seu mandato, totalizando um gasto aproximado de R$ 2.451,5. Em suas viagens, Hugo Adorno compareceu em escritórios institucionais, assembleias e esteve na Casa Civil de São Paulo para tratar de assuntos de bem comum para Araraquara.

Emendas – propostas de alteração em leis vigentes.

No decorrer de seus últimos anos de mandato, Hugo Adorno apresentou 4 emendas que incluíram artigos em textos legais. As alterações se estendem desde alterações para repasse de verbas, até obrigações para o município cumprir com a prestação de informações durante a pandemia.

Requerimentos – solicitações feitas à casa legislativa.

Ao longo de seu mandato, o vereador encaminhou um total de 46 requerimentos, destacando-se solicitações para notas de pesar sobre falecimentos, inclusões de projetos na pauta e, em especial, a moção de repúdio contra a decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que não permite a manutenção de exemplar da Bíblia no plenário da casa durante as sessões ordinárias e extraordinárias e não permitindo a leitura de versículos, pelos vereadores

Conclusão:

A atuação do vereador HUGO ADORNO demonstra atenção com a zeladoria, assim como os demais vereadores da cidade. Sua produção – quando em comparação com os demais vereadores – carece de projetos de leis e de outras atividades por razões que desconhecemos por conta da ausência de depoimento.

Mensagem do vereador

O vereador optou por não prestar depoimento algum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.