Você conhece o seu vereador?

0
191

Esta página tem o intuito de mostrar os 18 vereadores de Araraquara e seus feitos nos últimos anos de mandato, destacando as principais proposituras feitas por eles. Todos os dados expostos nesta página são retirados diretamente do site da Câmara de Araraquara e de perguntas feitas aos vereadores. Cada um também terá seu espaço reservado para fala, sendo sua página publicada em ordem cronológica em que responderam às questões encaminhadas.

Vereador – ALUISIO BOI

Aluísio Boi, filiado ao partido MDB, apresentou um total de 1029 proposições, destacando-se o ano de 2023 com maior atividade legislativa, somando 394 proposições.

Indicações – sugestões protocoladas pelo vereador ao Executivo.

Nos últimos anos, Aluísio Boi encaminhou um total de 826 indicações, sendo 2023 o ano mais produtivo, com 314 solicitações. Suas indicações focam principalmente nos serviços de zeladoria dos bairros de Araraquara, atenção com o trânsito rodoviário por meio da implantação de melhores sinalizações e, pontualmente, solicita estudos para pesquisas e programas para futuras proposições.

Projetos de Lei – principal ferramenta legislativa para atender às demandas do município.

Foram elaborados 15 projetos de lei pelo vereador, com destaque para 11 iniciativas que buscam impulsionar a cultura de Araraquara, por meio de inclusões no Calendário Oficial de Eventos do Município e pontuais tombamentos temporários para preservação da história da cidade. No mais, o vereador preza pela segurança da população, observa-se isso por meio de projetos como instituição do programa “Meu corpo não é coletivo” e o “Programa de Cooperação Código Sinal Vermelho”, ambos programas em defesa das mulheres.

Nesse sentido, podemos observar como o vereador possui como principal foco a promoção da cultura da cidade. Além disso, Aluísio Boi também preza pela segurança dos cidadãos, principalmente das mulheres, como podemos concluir através de seus projetos de lei propostos durante seu atual mandato (2021-2024).

Solicitação de Viagem – destinada a cobrir despesas com deslocamentos em defesa dos interesses municipais.

Segundo dados da Câmara Municipal, o vereador realizou 5 viagens durante seu mandato, totalizando um gasto aproximado de R$ 1.484,2. Em suas viagens, Aluísio Boi compareceu em cerimônias solenes, foi responsável pela apresentação de 2 projetos para a cidade e, em destaque, buscou apoio para a realização e estímulo de jogos de esportes em Araraquara.

Emendas – propostas de alteração em leis vigentes.

No decorrer de seus últimos anos de mandato, Aluísio Boi apresentou 9 emendas, das quais 6 visam à redistribuição das arrecadações para expansão e melhoria de espaços públicos para Araraquara, desde campos de futebol até reformas da Casa da Cultura “Luís Antônio Martinez Corrêa”.

As demais emendas buscaram a correção de problemáticas do cotidiano da cidade, como por exemplo: a recomendação de afixação de cartazes nos veículos do transporte público e a estimativa da receita e despesa do município.

Requerimentos – solicitações feitas à casa legislativa.

Ao longo de seu mandato, o vereador encaminhou um total de 133 requerimentos, destacando-se solicitações para notas de pesar sobre falecimentos, inclusões de projetos na pauta e pedidos para que o regimento interno da casa legislativa fosse respeitado.

Conclusão:

A atuação do vereador ALUÍSIO BOI demonstra atenção com a zeladoria, assim como os demais vereadores da cidade. Seu maior foco – de acordo com seus projetos de lei – encontra-se na cultura e segurança das mulheres, por meio de projetos de lei para fixação de datas no Calendário Oficial de Eventos do Município e de leis que garantem uma expansão da segurança para as mulheres.

Mensagem do vereador

“Durante o meu mandato como Presidente da Câmara Municipal de Araraquara, enfrentei diversos desafios. Busquei pautar minha gestão pela transparência e pela promoção da união em prol do bem-estar da nossa cidade. Garantindo o funcionamento das atividades legislativas e atender as demandas da nossa população. Hoje, na posição de vice-presidente, permaneço firmemente legislando para um ambiente político marcado pelo diálogo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.