Você conhece o seu vereador?

0
211

Luigi Polezze

Esta página tem o intuito de mostrar os 18 vereadores de Araraquara e seus feitos nos últimos anos de mandato, destacando as principais proposituras feitas por eles. Todos os dados expostos nesta página são retirados diretamente do site da Câmara de Araraquara e de perguntas feitas aos vereadores. Cada um também terá seu espaço reservado para fala, sendo sua página publicada em ordem cronológica em que responderam às questões encaminhadas.

Vereador – GUILHERME BIANCO

Guilherme Bianco, filiado ao partido PCdoB, apresentou um total de 1329 proposituras, destacando-se o ano de 2021 com maior atividade legislativa, somando 496 proposituras.

Indicações – sugestões protocoladas pelo vereador ao Executivo.

Nos últimos anos, Guilherme Bianco encaminhou um total de 896 indicações, sendo 2021 o ano mais produtivo, com 316 solicitações. Suas indicações focam principalmente na zeladoria da cidade através de serviços de manutenção e limpeza. Além disso, destaca-se sua atenção ao DAAE, buscando atualizar os valores cobrados para possível redução nos preços pagos pelos munícipes.

Projetos de Lei – principal ferramenta legislativa para atender às demandas do município.

Foram elaborados 33 projetos de lei pelo vereador, com destaque para 13 iniciativas relacionadas à promoção da cultura de Araraquara, por meio de inclusões no Calendário Oficial de Eventos do Município, parte das datas voltadas para datas comemorativas das religiões de matriz africana. Nos demais 20 projetos de lei, Guilherme Bianco aborda diversas problemáticas pontuais visando o conforto e qualidade de vida dos munícipes.

Nesse sentido, podemos observar como o vereador se preocupa tanto com a promoção da cultura da cidade quanto com as problemáticas no cotidiano. Aqui damos destaque para alguns projetos, como: estacionamento para bicicletas; o “Programa Porta a Porta” para pessoas deficientes; e programas de incentivo ao voto para jovens de 16 anos.

Solicitação de Viagem – destinada a cobrir despesas com deslocamentos em defesa dos interesses municipais.

Segundo dados da Câmara Municipal, o vereador realizou 16 viagens durante seu mandato, totalizando um gasto aproximado de R$ 12.653,16. Destaca-se a viagem ao Ministério da Saúde para discutir o programa “PROJOVEM” e sua ida a Brasília para defender projetos em prol do movimento negro no município.

Emendas – propostas de alteração em leis vigentes.

No decorrer de seus últimos anos de mandato, apresentou 41 emendas, das quais 20 visavam anular a dotação de recursos para projetos de lei, enquanto outras 21 propunham estimativas de receita, atualização de LOA e remanejamento de ouros projetos. Suas emendas demonstram uma preocupação com os gastos tidos pelo poder público e os benefí9cios que os munícipes podem receber.

Requerimentos – solicitações feitas à casa legislativa.

Ao longo de seu mandato, o vereador encaminhou um total de 679 requerimentos, destacando-se solicitações para homenagear cidadãos, prestar homenagens póstumas e reconhecer feitos relevantes.

Conclusão:

A atuação do vereador GUILHERME BIANCO evidencia seu compromisso com a fiscalização da zeladoria local e sua participação ativa em eventos durante suas viagens. Seus projetos de lei abordam diversas questões especializadas, demonstrando maior cuidado com pequenas questões que auxiliam os munícipes na qualidade de vida, como novas áreas de lazer. Entretanto, vale ressaltar o alto custo de suas viagens em comparação com outros vereadores.

Destaca-se aqui também o segundo maior foco do vereador, que foi o combate ao racismo e a proteção dos jovens. Embora suas proposições não tenham sido voltadas exclusivamente para esses grupos, observa-se a preocupação de Guilherme Bianco com tais questões, refletindo em suas viagens e em sua política para buscar melhores formas de combater o racismo e incentivar as novas gerações.

Mensagem do vereador

“Nosso mandato trabalha todos os dias pela expansão dos direitos e para a construção da Araraquara do futuro, mais justa e igualitária. Conquistamos a Área de Lazer do Jardim Paraíso, a Subprefeitura do Selmi Dei, aprovamos o Pacote de Combate ao Racismo Religioso, a Lei Vini Jr, a lei que obriga os restaurantes a terem um cardápio físico, além do QR Code e abrimos portas para o 5G em Araraquara.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.