VOCÊ CONHECE O SEU VEREADOR?

0
371

Luigi Polezze

Esta página tem o intuito de mostrar os 18 vereadores de Araraquara e seus feitos nos últimos anos de mandato, destacando as principais proposituras feitas por eles. Todos os dados expostos nesta página são retirados diretamente do site da Câmara de Araraquara e de perguntas feitas aos vereadores. Cada um também terá seu espaço reservado para fala, sendo sua página publicada em ordem cronológica em que responderam às questões encaminhadas.

Vereador – RAFAEL DE ANGELI

Rafael De Angeli, do partido PSDB, totalizou 1672 proposituras, sendo o ano de 2021 o mais ativo, com 583 proposituras.

Indicações – sugestões que o vereador protocola para o Executivo.

Nos últimos anos, Rafael de Angeli protocolou um total de 1127 indicações, sendo o ano de 2021 o mais ativo, com 392. Suas indicações são variadas, destacando-se: as melhorias na urbanização, por meio de melhoria nas calçadas, estacionamentos e manutenção de imóveis; a manutenção do serviço de saúde; e a constante zeladoria nos bairros.

Nesse contexto, observa-se que o foco do vereador não busca somente trazer um melhor cotidiano através do serviço de zeladoria, mas sim tratar dos assuntos de maior urgência que lhe são apresentados.

Projetos de Leis – principal função do legislativo que busca atender às necessidades do município.

Foram elaborados 25 projetos de leis pelo vereador, dos quais somente 5 dizem respeito a datas comemorativas e feriados municipais, todos os demais 20 projetos tangenciam assuntos importantes para a cidade.

Como há uma massiva diversidade de projetos propostos, a redação destaca os seguintes: projetos de lei que buscam trazer uma maior transparência sobre pesquisas, transferências e arrecadações; incentivos fiscais e incentivos a doações (como medula óssea) através da isenção/ redução de tributos; novos programas de saúde e de segurança pública; métodos para reconhecer pessoas com deficiências; entre outros.

Como destaque feito pelo vereador, há a “Lei do Uber” que busca regularizar e regulamentar os trabalhadores por aplicativos de modo que eles poderão ser assistidos por uma gama mais extensa de direitos.

Solicitação de Viagem – têm a finalidade de cobrir gastos com as viagens feitas pelo vereador em defesa do interesse do município.

De acordo com o site da câmara, o vereador realizou 5 viagens durante seu mandato, com um gasto aproximado de R$ 1.828,16.

Em suas viagens, Rafael de Angeli demonstrou um único foco, trazer recursos para Araraquara. Todas suas viagens nos últimos 4 anos foram voltadas para trazer verba ou emendas parlamentares para que a cidade tenha mais recursos com seus projetos.

Emendas – normas que buscam alterar leis já em vigor.

Durante seus últimos anos em atividade, o Vereador apresentou 9 emendas para atualizar textos de lei. Grande parte das emendas teve como objetivo ampliar os direitos garantidos por elas.

Conclusão da Redação:

O vereador RAFAEL DE ANGELI desempenha o papel de vereador no sentido mais puro da palavra. Sua última gestão demonstra foco na edição e criação de novos Projetos de Leis, enquanto mantém uma fiscalização do Executivo. Ressalta-se aqui o número de textos legais que foram editados/ criados/ propostos pelo vereador.

Apesar de não ter um número de proposições tão exacerbado quanto outros vereadores, Rafael de Angeli carece na produção de, por exemplo, Decretos Legislativos para conferir honrarias, que acabam por não ter finalidade prática para diversos munícipes. O objetivo principal do vereador – de acordo com o que apresenta o site da câmara – é o bem da cidade, na reparação e aprimoramento do que demonstra defeitos, optando pela qualidade do que quantidade.

Mensagem do vereador

A cidade de Araraquara conta com aplicativos de transporte em funcionamento devido à nossa batalha pela aprovação da “Lei do Uber” (de nossa autoria). Garantimos uma regulamentação equilibrada, livre de taxas excessivas, o que possibilita que motoristas e passageiros usufruam de uma mobilidade urbana aprimorada. Se você utiliza esses serviços na cidade hoje, saiba que isso é resultado dos nossos esforços por uma regulamentação justa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.