VOCÊ CONHECE O SEU VEREADOR?

0
302

Luigi Polezze

Esta página tem o intuito de mostrar os 18 vereadores de Araraquara e seus feitos nos últimos anos de mandato, destacando as principais proposituras feitas por eles. Todos os dados expostos nesta página são retirados diretamente do site da Câmara de Araraquara e de perguntas feitas aos vereadores. Cada um também terá seu espaço reservado para fala, sendo sua página publicada em ordem cronológica em que responderam às questões encaminhadas.

Vereador – MARCHESE DA RÁDIO

Marchese da Rádio, do partido PATRIOTA, totalizou 2031 proposituras, com o ano de 2023 registrando sua maior atividade, contabilizando 796 proposituras.

Indicações – sugestões que o vereador protocola para o Executivo.

Nos últimos anos, Marchese protocolou um total de 1776 indicações, sendo o ano de 2023 o mais ativo, com 723. Grande parte dessas proposituras refere-se ao serviço de zeladoria nas ruas e bairros, destacando-se como um dos vereadores mais proativos nesse aspecto. Além disso, demonstrou empenho na implementação de medidas de segurança no trânsito por meio de sinalização.

Nesse contexto, observa-se que o foco do vereador dedica atenção ao cotidiano do público, seja por meio da manutenção na cidade, seja por meio de uma melhor segurança no trânsito.

Projetos de Leis – principal função do legislativo que busca atender às necessidades do município.

Foram elaborados 7 projetos de leis pelo vereador, sendo 2 relacionados a Calendários Oficiais de Eventos Municipais. Os demais 5 projetos abordaram diferentes temáticas, refletindo a atenção do vereador a diversos assuntos.

Entre os projetos propostos por Marchese estão: sanções administrativas e multas para maus-tratos ou abandono de animais; publicidade sobre medicamentos disponíveis nas farmácias públicas da cidade; melhoria no sistema de comunicação entre cidadão e DAAE; e a definição de práticas de exercícios físicos como atividade essencial durante período de pandemia, em 2021.

Como destaque, há o “Projeto Natal sem Fome” que arrecadou no último natal aproximadamente 7 toneladas de alimentos que foram distribuídos para mais de 50 entidades da cidade.

Solicitação de Viagem – têm a finalidade de cobrir gastos com as viagens feitas pelo vereador em defesa do interesse do município.

De acordo com o site da câmara, o vereador realizou 37 viagens durante seu mandato, com um total de gastos de R$ 9.539,18.

Em suas viagens, Marchese da Rádio demonstrou interesse em diferentes assuntos, com destaque para o tratamento de dependentes químicos, regularização de assentamentos para a organização da cidade e políticas públicas diversas.

Resoluções – norma jurídica que possui efeito interno à Casa Legislativa.

Em termos de resoluções, foram elaboradas apenas 3. Todas criaram comissões especiais de estudos para temas como defesa dos assentamentos, defesa dos direitos para pessoas com deficiências e doenças raras, e defesa da vida e da família. Essas resoluções refletem os valores defendidos pelo vereador na casa legislativa, buscando a proteção e o interesse comum dos araraquarenses.

Conclusão da Redação:

O vereador MARCHESE DA RÁDIO desempenha um papel importante como um dos maiores contribuintes para a identificação e solução dos problemas de zeladoria na cidade, como evidenciado pelo alto número de proposituras. Revela-se seu maior foco em saúde pública e segurança no trânsito.

Apesar de não apresentar grandes números de proposições além das indicações e requerimentos, os projetos do vereador são variados e abrangem diferentes problemáticas enfrentadas pela cidade. Marchese da Rádio é um vereador atento às necessidades do momento, não se limitando a programas políticos rígidos.

Mensagem do Vereador

Durante o ano de 2023, o gabinete obteve conquistas significativas. Destacam-se a extensão do Programa Bom Prato Móvel para novos bairros, a campanha Natal sem Fome que arrecadou quase 7 toneladas de alimentos, e a intermediação para a continuidade do trabalho do Cedeface. Além disso, economizou mais de 30 mil reais em contratos abusivos com a Prefeitura e encaminhou mais de 20 moradores dependentes químicos para tratamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.