Vigilância em Saúde recolheu 14 toneladas de inservíveis nesta semana

0
692

As equipes de Agentes de Controle de Endemias vistoriaram residências dos bairros Jardim das Roseiras, Vila Harmonia, Vila do Servidor e Portal das Laranjeiras nesta última semana de setembro. Ao todo, foram retiradas 14 toneladas de materiais inservíveis.
As ações de bloqueio aos criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, também foram realizadas no Jardim Dumont, na região do Aeroporto Bartholomeu de Gusmão.
Às quartas-feiras, um profissional de veterinária do Centro de Controle de Zoonoses também acompanha as ações da Vigilância para orientações educativas e preventivas sobre animais com suspeita de Leishmaniose.
Os agentes também atuam em horário estendido, das 16h30 às 19h, com agendamento prévio para atendimento aos moradores que trabalham durante o dia e as residências permanecem fechadas durante o período da jornada.
Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, desde o início do ano Araraquara contabiliza 291 casos de pessoas infectadas pelo Aedes.
“Nós reforçamos o apelo aos moradores para que façam a limpeza nos quintais e residências descartando regularmente o lixo doméstico na coleta regular e o material reciclável aos catadores e evitem objetos que acumulem água”, reforça o coordenador.

DENÚNCIA

O descarte irregular de lixo, resíduos sólidos, volumosos (sofás, poltronas e colchões) e queimadas em área urbana e rural causam danos à saúde e ao meio ambiente. A denúncia aos órgãos oficiais pode ser feita pelo telefone 0800 770 1595.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.