Campanha solidária arrecada produtos para adolescentes

0
92

Até 23 de outubro, ação que envolve Prefeitura e Faculdade de Farmácia da Unesp recebe produtos de higiene pessoal e de limpeza

Até o dia 23 deste mês de outubro, uma campanha solidária arrecada produtos de higiene pessoal, destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade social em Araraquara. Esta campanha envolve a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e o projeto de extensão AFEP (Atenção Farmacêutica Estudantil Permanente) da Faculdade de Farmácia da Unesp.
Todos os produtos arrecadados – escova e pasta de dentes, pacotes de absorventes com oito unidades, sabonetes, máscaras e frascos com álcool em gel, etc – serão destinados a meninas na faixa etária dos 11 aos 18 anos, atendidas na cidade pelas instituições Oficina das Meninas e Lar Nossa Senhora das Mercês.
As doações podem ser entregues nos postos instalados nas unidades da Rede DrogaVen, na Dani Bronze, Ortopedicamais, Charanguinha, Bodyfit, Centro de Referência Afro, Ginásio da Pista, Academia Natural Forma, Kari kari, Farmácia Bandeirantes, Farmácia Universitária e Kataventos Kids.
Vale destacar que as doações também podem ser feitas em recursos financeiros, por meio do PIX [email protected], ou, com um mínimo de R$ 25, através do http//vaka.me/2383269.
De acordo com Ana Elisa D’Annibale, coordenadora de Educação em Saúde do projeto de extensão AFEP da Faculdade de Farmácia da Unesp, nos dias da entrega dos produtos serão debatidos nas duas instituições temas do projeto Todos os Ciclos, como contracepção, gravidez na adolescência e IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), entre outros.
O coordenador de Esportes e Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes, destaca a importância da campanha em parceria da Prefeitura com a Unesp nesses tempos de pandemia e de dificuldades financeiras. “Além de beneficiar adolescentes com produtos básicos de higiene e limpeza, as palestras numa linguagem direta servem de orientação para este segmento”, enfatiza Edio.
Para mais informações, acompanhe o Instagram dos projetos @todos.osciclos e @afep_unesp.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

Deixe uma resposta