Via Expressa em 2024

0
145

Luigi Polezze

O JA já reportou duas vezes sobre os problemas que assolam a Via Expressa. Novamente, a redação traz atualizações sobre o processo que envolve uma das principais vias de Araraquara.

O Ministério Público move um processo contra a Prefeitura de Araraquara devido aos iminentes riscos estruturais da Via Expressa. No final do ano passado, o Executivo estava negociando um acordo para iniciar as obras necessárias na via.

Nessa quinta-feira (dia 08) houve nova tentativa de acordo. A Prefeitura realizou uma apresentação de um novo cronograma de todo o processo das obras, incluindo os prazos para a conclusão de análise de projeto, de aprovação na Caixa, de aprovação de licenças necessárias, prazo de licitação, do início e da conclusão da obra.

A partir daí, se o acordo for fechado, o Ministério Público e o Município remeterão o referido documento para homologação da Justiça.

Em relação ao tráfego de veículos na Via Expressa em casos de chuvas fortes, a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública e a Defesa Civil Municipal mantém um plano de contingência e monitoramento que prevê ação imediata em pontos de atenção da cidade, inclusive na Via Expressa, em caso de chuvas fortes que apresentem riscos aos cidadãos.

Assim que haver novidades, o JA retornará com o tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.