João Luiz Ultramari (*)
AFE – Associação Ferroviária de Esportes
1. Passado da Ferrinha
Voltando ao assunto, nunca vou esquecer do passado da nossa querida Ferroviária. Principalmente agora com interesse de diversas pessoas.
2. Solução Justa
Não sou contra uma solução que seja justa para AFE, para os seus associados e sócios-patrimoniais que sempre acreditaram nela.
3. Time Profissional
Nos últimos anos, só ficaram preocupados com o time profissional, esquecendo-se das dívidas, do patrimônio e principalmente do lazer dos sócios, que aos poucos foram deixando de pagar mensalidades. E a dívida foi só aumentando e o time rebaixando.
4. Solução
Vende-se o patrimônio ou entrega-o para terceiros interessados? Paga-se uma dívida equivalente a 10 ou 20% do patrimônio e o que ficará em troca para o clube e associados?
5. Conselho Deliberativo
Espero o bom senso de todos e, principalmente, do Conselho Deliberativo ou quem de direito (sócios patrimoniais).
6. Quem pode decidir?
Será que todos do conselho são sócios patrimoniais e estão com os títulos quitados e mensalidades em dia, para ter o direito a voto na forma legal?
7. Interessados
Parece que existem diversas propostas. Alguns interessados em parte da área nobre para investimentos, outros com interesses diversos e outro para ampliar suas atividades, mas, cedendo espaço ao time profissional.
8. Prefeitura
Por que a Prefeitura não assume o patrimônio da AFE, unindo a área com a FACIRA, pensando no local para diversos eventos e promoções? Tem uma ótima localização, dependências e espaço para outras obras, sem falar na facilidade de estacionamentos. Seria o verdadeiro resgate de uma área nobre…
9. Crianças Carentes
Como é bonito ver todos ajudando as crianças carentes e desamparadas, entregando-lhes presentes no final de cada ano. Perguntando para as crianças se gostaram do Papai Noel e dos presentes recebidos, a resposta não poderia ser outra: “gostaríamos de ser lembradas todos os dias”! É necessário acrescentar alguma coisa?
10. Generosidade/ Egoístas
Quem gasta com generosidade fica cada vez mais rico. E os egoístas, cada vez mais pobres.
11. Matar a Fome
Espero que, realmente, todas as promessas sejam cumpridas e que nenhum companheiro passe mais fome em nosso país. Que todos tenham o seu lugar para morar e o seu trabalho. Claro, se a corrupção em nosso querido Brasil tiver um fim.
12. Dinheiro/Amigo
O dinheiro pode comprar muitas coisas boas e más, porém, toda a riqueza do mundo não pode comprar um amigo.
13. Classe Média
Que seja lembrada, pois até hoje quem está pagando o pato é ela. Quando aumentam os impostos, é a mais atingida. Sem falar que o governo é sócio de todos, sem entrar com capital, trabalho e risco.
14. Ódio/Amor
O Ódio paralisa a vida; o amor a desata. O ódio confunde a vida; o amor a harmoniza. O ódio escurece a vida; o amor a ilumina.
15. Taxa de Iluminação
Aumentou-se o IPTU, fundamentando-se que todas as taxas inconstitucionais foram cortadas. Agora querem aprová-las novamente, mas será que o IPTU será reduzido?
16. Taxa de Bombeiros
Também com o mesmo fundamento do aumento do IPTU foi cortada. Como estão as viaturas e manutenção do Corpo de Bombeiros? Será que também voltará a ser cobrada a Taxa de Bombeiros, de Pronto Socorro…
17. Professor Machadinho
Mais uma pessoa querida que nos deixou grandes ensinamentos no Colégio São Bento de Araraquara. Como a professora Alexandrina, sua filha. Descansem em paz, professores sempre queridos.
Perguntar Não Ofende
Por que muitas pessoas gostam de mostrar que ajudam o próximo somente no Natal?
Reflexão
Como se sente uma pessoa que deixa um ente querido morando em um Asilo?
Leitores da Tribuna Livre
Solange Gizella Motta – Agradeço suas palavras e pode estar certa, enquanto eu puder, estarei sempre fotografando e mostrando a realidade dos fatos.
Efemérides:
Dezembro
28 – Marinha Mercante e Salva-Vidas
29 – São Tomás
30 – Sagrada Família
31 – Réveillon, São Silvestre, Esperança e das Devoluções
Janeiro
01 – Confraternização Universal – Ano Novo (Dia Internacional da Paz)
02 – S. Marcelino
03 – Nacional da Abreugrafia
FELIZ ANO NOVO A TODOS. SÃO OS VOTOS DE JOÃO LUIZ ULTRAMARI E FAMÍLIA.
(*) também ex-Secretário dos Transportes e Advogado.