João Luiz Ultramari
Reconhecimento do Brasil a araraquarense Ruth Cardoso
Luto Oficial: O Governo Municipal, Estadual e Federal decretaram três dias de luto oficial pelo falecimento da Araraquarense Ruth Cardoso, antropóloga e ex-primeira dama, que muito fez para o Brasil. Em razão da repercussão de toda a imprensa nacional, dispensável falar quem foi Ruth Cardoso.
Emoção: foi emocionante assistir o reconhecimento de todo o Brasil à nossa querida Ruth Cardoso, principalmente o dos políticos de todos os partidos. Meus pais foram vizinhos e conviveram por um bom tempo com Ruth e sua família, quando residiam na Rua São Bento e trabalhavam no Foto Cantarelli (hoje Banco Itaú).
Sentimentos: à toda família e à Ruth Cardoso, que descanse em paz pois cumpriu muito bem a sua missão na terra.
Quem serão os candidatos
Neste final de semana: os partidos políticos devem anunciar os seus candidatos a prefeito, vice, vereadores e coligações, iniciando assim a campanha eleitoral.
Alterações nas datas das convenções: em razão das indefinições dos candidatos à vice-prefeito, alguns partidos ainda estão na esperança de que De Santi não saia e, liberado, Coca possa aceitar ser vice. Coca já afirmou para muitos que só sairia vice se fosse do De Santi.
Último Semestre
31/12/2.008 está chegando: estamos entrando no último semestre da atual administração municipal que teve oito anos de governo. Muitas coisas foram feitas, muitas estão para sê-lo e muitas prometidas ainda não saíram do papel. As obras feitas já foram amplamente divulgadas pela imprensa, rádio e tevê.
Novelas em Andamento
Vamos esperar que até o final do ano, as novelas tenham seus capítulos finais:
BOULEVARD da Rua Voluntários da Pátria
Iniciado na Avenida XV de novembro, já foi feito até a esquina da Avenida Portugal. O atraso se deve ao atendimento de reivindicações de moradores e entidades, chuvas e rescisões de contrato com empreiteira, algumas ações na Justiça do Trabalho e dinheiro retido.
Imóvel do conservatório tomado pela Prefeitura "no Boulevard": segundo o proprietário, pretendia reformá-lo para comércio, mas em seguida foi desapropriado. Assim, nada pôde fazer no imóvel e a prefeitura que não depositou o valor da desapropriação, também não pode tomar posse. Consequentemente o visual ficará ainda por muito tempo no Boulevard.
Pronto Socorro central: anunciaram reforma e novo destino ao prédio que ficou totalmente abandonado. Vamos aguardar.
Rua da Cutrale em grau de recurso: segundo consta, em primeira instância a Prefeitura ganhou a ação, estando aguardando o recurso interposto por interessados na abertura da Rua da Cutrale.
Pergunta pela cidade: quanto o município tem de dívidas trabalhistas que não aparecem no orçamento anual?
Dívidas trabalhistas: de processos de funcionários municipais, como o da professora que foi dispensada, sem inquérito, e terá direito a salários atrasados. Dos engenheiros e até secretários municipais pedindo o piso salarial da categoria e tantos outros, além dos ligados à recente GREVE. Teremos que pagar também os funcionários demitidos da Jozélia, da AFE, etc.
Procuram-se: onde estão os veículos do Município?
Comentário geral: por falta de pagamento, muitos veículos estão desmontados em oficinas da cidade. A maioria da atual frota é locada. Está correta essa informação, ilustre assessoria de imprensa?
Usina de Asfalto: um terror para os moradores próximos ao centralizado. Estão comendo poeira. Teria o Município cumprido as exigências legais para funcionar? Foi adquirido o filtro necessário para não ir poeira às casas próximas ao centralizado?
Complexo Esportivo "ex-AFE" e venda de parte do patrimônio
Esperamos que o complexo seja uma realidade até o final do ano e que a venda de parte do patrimônio seja para saldar as dívidas da AFE.
AFE e FERROVIÁRIA S/A: como estão os créditos da AFE, suas dívidas são corrigidas dia a dia, e o seu crédito? O nome da AFE já está limpo nos bancos? Na justiça do trabalho, novas ações foram ajuizadas, enfim, quando tudo isso terá um fim? Por que os vereadores não questionam o prefeito?
O que foi feito no trânsito?
Só Promessas: com uma arrecadação astronômica, comparativamente à arrecadação da administração De Santi que terminou em 2.000, o que a secretaria subordinada à CTA fez para a cidade? Só vimos aumento no número de acidentes…
Cadê as placas modernas para a substituição? Cadê a pintura de chão que teria maior durabilidade? Cadê os semáforos modernos? Cadê a continuação de placas de ruas e bairros? Cadê as câmeras nas principais ruas da cidade? Enfim, quanto se arrecadou e onde foi aplicado o dinheiro? Isso até aprece uma "caixa-preta" cheia de segredo. Os vereadores deveriam exigir uma prestação de contas.
DAAE – bairros estão com problemas de água.
Com uma arrecadação fabulosa, por que diversos bairros próximos ao Carmo estão com problemas de abastecimento?
CIDADE PINTADINHA: senhor prefeito, não só foi deixada toda sinalizada, como muitas obras foram feitas, aquisição de veículos, semáforos modernos, balões, cidade mirim, etc. e etc. Parece que esqueceram de passar os dados para Vossa Excelência.
CIDADE JUDICIÁRIA: o prefeito Edinho acatou o pedido da OAB, deu o pontapé inicial, mas, em seguida ela parou. É que o Fórum trabalhista seria construído em outro local. Conseguimos reverter a situação e já foi doado terreno ao TRT. O Tribunal de Contas também recebeu doação, mas a Cidade Judiciária ainda é só mato. Onde está o projeto de construção do TRT e Tribunal de Contas, além dos demais órgãos? Parou, parou por quê?