Têm início as matrículas para a EJA em Araraquara

0
403

Modalidade é oferecida em Araraquara para jovens e adultos interessados em concluir o Ensino Fundamental ou Ensino Médio

Estão abertas em Araraquara, desde essa segunda-feira (6), as matrículas para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Com essa modalidade de Ensino, jovens e adultos têm a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental – da 1ª à 8ª série (atual nono ano) por meio da Rede Municipal de Educação.
Para a modalidade EJA Ensino Médio é necessário entrar em contato com a Secretaria Estadual de Educação.
Quem tem idade a partir de 15 anos completos e precisa terminar os estudos pode se matricular na modalidade EJA.
As matrículas podem ser feitas na EMEF do CAIC “Rubens Cruz”, presencialmente, das 7h30 às 13h, e das 15h às 17h30, ou pelos telefones (16) 3324-2613 e 3324-3258.
Também podem ser feitas no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA) “Irmã Edith”, pelos telefones 3334-2306 e 3333-2967 ou presencialmente, na Rua Voluntários da Pátria, nº 2154, Centro, das 9h às 21h30.
O início das aulas está previsto para fevereiro de 2022. O CAIC oferece aulas no período noturno, enquanto o NEJA oferece nos períodos diurno e noturno.
A efetivação da matrícula será feita mediante o contato da escola com os inscritos para o agendamento e entrega dos documentos necessários, tais como RG, CPF, comprovante de endereço residencial e de escolaridade.
Para estudantes menores de 18 anos é necessário apresentar o RG do responsável.

Para mais informações, basta acessar o site: http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/educacao/inscricao-para-eja-2021 .

ENSINO MÉDIO

As matrículas para a modalidade EJA Ensino Médio são de responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação. Para saber sobre prazos e documentos necessários, o interessado deve procurar pela Diretoria Regional de Ensino, pelo telefone (16) 3301-1060.
Também pode acessar o endereço eletrônico: https://deararaquara.educacao.sp.gov.br.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.