Taekwondo da Fundesport conquista medalhas em São Paulo

0
595

Equipe araraquarense brilhou no Super Paulistão e conquistou vagas para o Campeonato Brasileiro

A equipe de Taekwondo da Fundesport, comandada pelo técnico Julio Cezar Invenzioni, conquistou bons resultados no Super Paulistão, torneio realizado nos dias 30 e 31 de outubro no Ginásio CERET, em São Paulo. O campeonato teve a organização da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP) e contou com a participação de aproximadamente 200 atletas em diversas categorias. Ao todo, a equipe araraquarense faturou seis medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e uma de bronze.
Os três atletas de Araraquara que foram para a disputa conquistaram medalhas. Tiago Rafael Ferreira de Nadai Gimenes, que compõe a comissão técnica ao lado de Julio, levou a prata na categoria adulto peso pesado acima de 87 quilos, além da medalha de bronze no poonsae (sequência de movimentos que simulam uma luta) individual e prata no poonsae duplas. Diego Gabriel Ferreira de Nadai Gimenes, que compete pela categoria juvenil até 59 quilos, obteve a medalha de ouro no poonsae tradicional e a quarta colocação na luta. Fabíola Aretuza Alves, da categoria Master 1 até 67 quilos, conquistou o ouro no poonsae individual, prata no poonsae duplas e quarto lugar na luta.
Julio Invenzioni destacou a importância do torneio para a equipe que ficou muito tempo sem calendário de competições por conta da pandemia da Covid-19. “Depois de quase dois anos sem competir, nossa equipe se preparou em período curto para poder participar dessa competição. Levamos apenas três atletas porque a competição envolvia apenas a categoria faixa preta. Normalmente os campeonatos envolvem faixas coloridas, por isso costumamos levar uma equipe maior. Esse campeonato foi uma espécie de seletiva, onde conquistamos as medalhas e a classificação também. Foi uma competição bastante importante e produtiva para os atletas, que ganharam muita experiência ao lutar com os melhores do estado de São Paulo”, avaliou o técnico.
Com os resultados, os três atletas conquistaram a classificação para o Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 24 e 28 de novembro na Arena Carioca, no Rio de Janeiro. “Será um campeonato top, de alto nível. Estamos intensificando os treinos e já sabemos quem vamos enfrentar. Só o fato de estarmos no Brasileiro já é um grande feito para nós. Agradecemos à Prefeitura e à Fundesport pelo apoio que estão dando à modalidade. É um apoio imprescindível para podermos participar dessas competições”, completou Julio.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.