Suposto atraso em repasse de recursos para Santa Casa é explicado à Câmara

0
583

Vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) recebeu informações após Requerimento

A fim de fiscalizar o repasse de verbas para a Santa Casa de Araraquara, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) enviou o Requerimento nº 855/2021 à Prefeitura, solicitando esclarecimentos sobre o motivo pelo qual alguns valores recebidos por repasses federais e estaduais teriam supostamente permanecido no Fundo Municipal de Saúde (FMS) por meses até serem encaminhados ao hospital, conforme verificado pelo parlamentar em planilhas do Executivo que foram anexadas ao pedido de informações.
Em resposta, a Prefeitura esclareceu o motivo de uma verba estadual ter permanecido no FMS, explicando que se tratava de um convênio com a Secretaria de Estado da Saúde para a realização de exames de endoscopia e ressonância nuclear magnética.
Assim, o recurso financeiro foi repassado ao Fundo Municipal de Saúde de Araraquara em 4 de março de 2019 e encaminhado à Santa Casa, que já executava esses serviços para o SUS no município, à medida em que os exames eram realizados, entre 2019 e 2020.
Na avaliação de Assis, a resposta não foi abrangente. “O documento não esclareceu supostos atrasos em repasses federais, destacados nas planilhas anexadas ao requerimento”, frisou o vereador. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.