Start Araraquara, que conta com a Uniara como uma das parceiras, continua com inscrições abertas

0
81

Projeto é promovido pelo Sebrae, em parceria com a ABStartups

Continuam abertas as inscrições para a o programa Start Araraquara, que tem a Universidade de Araraquara – Uniara como uma das apoiadoras. A atividade é promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, em parceria com a Associação Brasileira de Startups – ABStartups. As inscrições, gratuitas, devem ser efetuadas até o dia 1º de maio pelo link de responsabilidade do Sebrae e da ABStartups: https://bit.ly/3JjwEX7.

“É um programa de aceleração de startups que busca também fortalecer o ecossistema inovador do nosso município, explorando tudo o que a cidade já tem e realizando conexões. As startups possuem fases, sendo a primeira a ideação, seguida por operação, validação, tração e scale up”, explica a gestora de projetos de inovação e tecnologia do Sebrae, Tassiana Freitas.

O coordenador do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo – NITE da Uniara, Gerson Braz, detalha que a aceleração de startups “é um modelo orientado para empresas que estão em busca de crescimento, oferecendo suporte em definição do modelo de negócio, assessoria de investimento, mentorias e facilidades de infraestrutura”. “Funciona como impulsionadora de uma máquina que precisa romper sua barreira inicial, nesse caso, o break even, para ter tração suficiente para ganhar o mercado”, esclarece.

Ele comenta que o NITE “visa a atuar como um hub do ecossistema de inovação e criação de negócios de Araraquara e região”. “Dessa forma, nossa atuação no Start Araraquara está totalmente conectada com nossa vocação de fomentar o empreendedorismo dentro e fora da universidade”, aponta o docente.

Freitas conta que o Start Araraquara funcionará com base em mentorias e conexões. “Faremos dois meetups por mês, durante quatro meses, iniciando em maio e encerrando em agosto, além do kick off e o demoday. Cada ação será na estrutura de um parceiro, para que os participantes conheçam a estrutura da cidade e tudo que já temos para oferecer”, detalha a gestora.

Qualquer interessado que tenha uma startup pode se inscrever, de acordo com ela. “Acreditamos que, quando o assunto é inovação, quanto mais diverso for o grupo, mais enriquecedor são os talks e as conexões. Então, o modelo de negócio precisa ser repetível e escalável, mas sem travas para a fase ou o tipo de startup”, finaliza Freitas.

Informações sobre o NITE da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/nite.

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.