Segurança em áreas públicas são detalhadas à Câmara

0
345

Vereadora Luna Meyer (PDT) solicitou esclarecimentos sobre esse e outros temas

Em julho, a vereadora Luna Meyer (PDT) enviou o Requerimento n° 696/2021 ao Executivo, solicitando informações sobre segurança, criminalidade e usuários de drogas em situação de rua instalados em áreas públicas e invasão de imóveis particulares. Em resposta, a Prefeitura encaminhou a listagem das praças públicas e áreas de lazer do município, além de diversos dados requisitados.
Segundo a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, as áreas públicas monitoradas são: Praça Santa Cruz e Parque Infantil, sendo que esta se trata de uma área com aproximadamente 48 mil metros quadrados com duas câmeras, ambas instaladas na Rua São Bento. Também foi informado que nenhum desses locais conta com presença permanente da Guarda Civil Municipal (GCM), havendo o patrulhamento por equipes com viaturas.
Sobre as abordagens de possíveis usuários de drogas, foi explicado que se houver suspeita fundamentada é realizada a abordagem da pessoa, mas “fora essa situação, é respeitada a dignidade da pessoa e tomadas medidas que contribuam para evitar situações de violência e traumas, sendo que esse trabalho normalmente é realizado em conjunto com a equipe de abordagem social da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social”. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.