Secretaria de Esportes realiza palestra sobre competências socioemocionais e resiliência profissional

0
89

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer promoveu na segunda-feira (29) palestra sobre competências socioemocionais e resiliência profissional com o psicólogo Fernando Crespolini.
O evento ocorreu no salão nobre da Uniara, na região central de Araraquara, e teve a participação de 60 professores do programa municipal Escolinhas de Esportes.
Crespolini abordou as questões do isolamento social motivado pela pandemia e o otimismo com a volta gradativa das atividades. “À medida que temos uma visão positiva e capacitadora de nós mesmos, a nossa autoconfiança cresce, nos sentimos mais fortalecidos e lidamos muito melhor com os problemas. É um ciclo virtuoso”, expôs.
Segundo o técnico de ciclismo João Mantovani, o interesse pela prática recreativa do ciclismo aumentou consideravelmente durante a pandemia, inclusive movimentando o comércio de bicicletas. “As pessoas descobriram a bicicleta para a prática segura do esporte. E o prazer de pedalar, principalmente, na estrada de terra entre Bueno de Andrada e Araraquara”, ressaltou.
A gerente de projetos da Pasta, Giovana Carvalho, destacou o papel dos professores e dos gestores municipais no amparo aos jovens que se encontram com dificuldades diante das questões sociais. “Nossa função é de integridade entre os setores da Prefeitura e exercer com dedicação o papel da sociedade de acolher e orientar os jovens no esporte e na vida”, enfatizou.
Também colaboraram para a realização do encontro: o técnico de natação Maurício Frajacomo, o Piscinão, o gerente das Escolinhas de Esportes, Júlio Cezar Invenzioni Alexandre e a secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Deixe uma resposta