GCM ajuda a identificar autor do “Golpe do Motoboy”

0
368

Criminoso que aplicava estelionato em Araraquara foi detido em Jundiaí

A Prefeitura de Araraquara, através do setor de inteligência da Guarda Civil Municipal, colaborou com uma operação que resultou na prisão de um acusado de aplicar na cidade o golpe conhecido como “Golpe do Motoboy”, método em que os criminosos ligam para a vítima e fingem ser representantes do banco antes de convencê-la a entregar o cartão e outros dados pessoais.
Após o registro de algumas vítimas na cidade, os casos chegaram ao conhecimento do setor de inteligência da Prefeitura, que iniciou a investigação há uma semana. “Nós tínhamos a característica de um dos veículos que eram utilizados pelos criminosos, de acordo com a prática delituosa deles. Eles ligavam para a residência da vítima dizendo que o cartão dela tinha sido clonado, que era para picar o cartão e entregar para uma pessoa que iria buscá-lo em sua residência. Uma das vítimas viu as características do veículo, nos passou e a partir daí o setor de inteligência procurou imagens desse veículo para verificar se encontrava ele em alguma região da cidade ou se ele passava por alguma câmera para poder checar as placas e também a identificação do condutor ou proprietário”, explicou o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública de Araraquara, coronel João Alberto Nogueira Júnior.
O veículo foi visto no Centro de Araraquara e através das imagens foi possível identificar a placa e consequentemente a identificação do condutor. As informações foram passadas à Polícia Civil e a vítima reconheceu o proprietário do veículo como uma das pessoas que participaram do golpe em sua residência.
Na última sexta-feira (26), as informações foram repassadas à Polícia Rodoviária, que descobriu que o carro seguia em direção a São Paulo. “Já de posse de todos os dados do veículo, ele passou a ser monitorado pelas câmeras de videomonitoramento da rodovia e culminou dele ser abordado em Jundiaí, onde foi feito um boletim de ocorrência que prendeu e recuperou um dinheiro de vítimas de Araraquara”, concluiu o coronel. Com a detenção do acusado, as autoridades esperam chegar em breve aos outros envolvidos no crime. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.