Saúde realiza 13ª Conferência Municipal nesta quarta (25)

0
298

Aberto à participação popular, evento será realizado de forma virtual, através da Plataforma Zoom, em virtude da pandemia

Com o tema “O SUS é nosso – Em defesa do Sistema Único de Saúde no pós-pandemia”, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizam na quarta-feira (25), às 19h, em Araraquara, de forma virtual, via Plataforma Zoom, a 13ª Conferência Municipal de Saúde.
As informações detalhadas, como regulamento e propostas, estão disponibilizadas em banner no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).
O coordenador executivo de Avaliação e Controle da Secretaria Municipal de Saúde, Edivaldo Alves Trindade, explica que as pessoas que têm alguma dificuldade em participar de encontros virtuais podem se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência e acompanhar os debates e a votação das propostas.
Para a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, a Conferência Municipal é um instrumento importante, previsto na Constituição Federal, em relação à criação do SUS com a participação da população.
“A Conferência é um momento em que se avalia toda a situação de Saúde do município e são apresentadas as propostas. Embora não tenha caráter deliberativo, apenas propositivo, com a Conferência construímos nosso plano municipal de Saúde. É um momento fundamental para a construção das diretrizes de saúde para a cidade nos próximos quatro anos”, enfatiza Eliana.
“É nos espaços das Conferências que a sociedade se articula para garantir os interesses e as necessidades da população na área da Saúde e assegurar as diversas formas de pensar o SUS, assim como para ampliar a disseminação de informações sobre o Sistema e fortalecê-lo”, enfatiza o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Araraquara, Haroldo Campos.

PRECAUÇÕES

Importante destacar que, também em virtude da pandemia, para participar da Conferência em uma UBS (com exceção das unidades do bairro Vila Santana, que apresenta limitações físicas, e do Jardim Altos de Pinheiros, com problemas técnicos após o furto no último fim de semana) terão que ser respeitadas todas as normas sanitárias, como o distanciamento entre as pessoas e o uso de máscara, entre outras medidas.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.