Saúde na Praça disponibiliza novo vídeo com aula nesta segunda-feira (13)

0
391

Iniciativa oferece uma aula por semana com o professor de ginástica Luís Roberto Miranda

Nesta segunda-feira (13), às 8 horas, o Projeto Saúde na Praça disponibilizará mais uma aula de ginástica com o professor Luís Roberto Miranda, orientador físico da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Araraquara. Esse será o terceiro vídeo da série que teve início no dia 30 de agosto. Essa aula pode ser conferida no link link youtu.be/jroWzUHjc_4 e as anteriores podem ser encontradas no Youtube da Prefeitura de Araraquara.
O Saúde na Praça visa oferecer para a população exercícios físicos com a supervisão de profissionais qualificados. O programa abrange pessoas com idade a partir de 17 anos, porém procura atender preferencialmente a terceira idade. A iniciativa conta com sete modalidades de exercício e atende 43 pontos em 32 bairros da cidade, oferecendo 111 aulas semanais. São elas: ginástica geral, zumba, Lian gong, hidroginástica, dança de salão, ginástica laboral e caminhada monitorada. Após uma interrupção das atividades por conta da pandemia da Covid-19, os trabalhos foram retomados nas modalidades de ginástica geral, Lian gong e ginástica laboral.
Os vídeos visam atingir o público que não aderiu às aulas presenciais e também funcionam para complementar o trabalho presencial para que as pessoas, nos dias em que não tenham aula, possam ter acesso a um conteúdo que seja seguro e que tenha informações relevantes para que eles possam complementar as atividades ao longo da semana. Além das aulas, os vídeos contêm dicas de saúde, recomendação de alimentação, entre outras coisas.
Bruno Marcos Castilho de Castro, gestor do projeto, espera que as aulas cheguem ao maior número possível de pessoas. “Agradecemos as visualizações dos vídeos anteriores e pedimos o apoio de nossos alunos e colegas de profissão com a divulgação de nossos vídeos. Lembrando que temos como principal objetivo o incentivo ao aumento da atividade física diária com foco em melhorar a saúde das pessoas”, destaca.
A escolha do professor Miranda foi pelo fato de ele ter sua trajetória diretamente ligada ao Saúde na Praça, já que ele integra o projeto desde seu início, e também por já ter utilizado o recurso de transmissões online para suas aulas durante a pandemia por meio de seu canal no Youtube. Mais informações sobre o projeto Saúde na Praça podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-2718.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.