Sabesp anuncia desfiliação de associação de empresas estaduais

0
675

Companhia entende que as posições recentes da entidade não são coerentes com o avanço do saneamento no Brasil

A Sabesp anunciou nesta quinta-feira (6/4) a sua desfiliação da Aesbe (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento), da qual é uma das fundadoras. A Companhia entende que as posições recentes da entidade não são coerentes com o avanço do saneamento no Brasil, onde cerca de 100 milhões de pessoas não têm coleta de esgoto e 35 milhões não têm acesso a água tratada, segundo dados do Instituto Trata Brasil.

Empresa de capital misto com ações na Bolsa de Valores de Nova York e no segmento Novo Mercado da B3, a Sabesp é responsável por um terço de todo o volume de recursos aplicados em saneamento no país — para os próximos cinco anos, pretende investir R$ 26,2 bilhões. A Companhia preza pela eficiência e governança para proporcionar investimentos em saneamento, sejam privados ou públicos, e acredita que a visão da Aesbe, alinhada a instrumentos políticos, contraria a necessária segurança jurídica para o setor.

A Sabesp, fundada em 1973, é responsável atualmente pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de 375 municípios do Estado de São Paulo. É uma das maiores empresas de saneamento do mundo, com 28 milhões de clientes.

Criada em 1984, a Aesbe reúne companhias estaduais de saneamento básico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.