Na cidade paranaense, entre os dias 10 e 16 de abril, três atletas vão disputar o Brasileiro de Pista e Estada

Entre os dias 10 (na próxima segunda-feira) e 16 de abril (domingo), três atletas da base do ciclismo da Fundesport vão competir em Maringá-PR, no Campeonato Brasileiro de Pista e Estrada, acompanhados pelo treinador da equipe araraquarense, João Mantovani.

Durante uma semana, Pedro Henrique Meneghetti Rodrigues, da categoria juvenil, Guilherme Oliveira de Moura e Leonardo Ribeiro de Jesus Fernandes, ambos da categoria júnior, vão correr em oito provas, junto com vários atletas de equipes de várias regiões do País, como dos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

No total, os atletas da Fundesport vão competir em seis provas de velocidade (no velódromo de Maringá), em uma de resistência e a outra, a oitava, de contra relógio.

Segundo João Mantovani, também atleta da categoria máster C da Fundesport, o Campeonato Brasileiro de Pista e Estrada exige muito preparo físico dos ciclistas. “Será uma semana de muita disputa, já que esta competição requer bastante força física”, enfatiza o treinador.

Vale destacar que o ciclismo da Fundesport começou bem a temporada 2023, nas duas primeiras provas. No dia 19 de março, mesmo com uma equipe limitada de sete atletas, conquistou sete pódios em São Carlos, na abertura da Copa São Paulo.

E no dia 5 de março, em Guarulhos, pelo Campeonato Paulista de Estrada, Araraquara conquistou quatro pódios.

A 2ª etapa do Paulista de Estradas está prevista para os dias 20 e 21 de maio, em Barretos, junto com a Prova CRI, ou de contra relógio individual.

Já a 2ª etapa da Copa São Paulo, que seria disputada neste domingo (2) em Catanduva, foi adiada para o mês de junho. A próxima Copa São Paulo será corrida em São Pedro, no dia 23 de abril.

Além da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o ciclismo da Fundesport conta com apoios da Sodbike Uniformes, 4nutri Health e Nacional Bikes.

Foto: Divulgação

 

 

________________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.