RH da Prefeitura oferece grupo de combate ao estresse no trabalho

0
570

Essa é a última semana de inscrição para os servidores municipais que queiram aproveitar o serviço

A Coordenadoria Executiva de Recursos Humanos da Prefeitura de Araraquara informa que se encerra na próxima sexta-feira (29) o prazo para a inscrição dos servidores municipais que queiram participar do grupo de combate ao estresse no trabalho, que contará com sessões pré-definidas e aplicação de testes psicológicos para investigação do nível de estresse, bem como desenvolvimento de estratégias para seu enfrentamento.
O grupo, que terá a orientação da psicóloga Tammy Battissacco, terá seus encontros realizados às quintas-feiras, das 10h30 às 12 horas, no Museu MAPA, com a primeira reunião marcada para o dia 4 de novembro. Esse é um dos serviços voltados exclusivamente para os funcionários municipais, que têm à sua disposição grupos terapêuticos e também atendimento psicológico individual.
A coordenadora executiva de Recursos Humanos da Prefeitura, Flávia Dotoli, destaca a importância do serviço. “A Coordenadoria Executiva de Recursos Humanos convida todos os servidores para os grupos terapêuticos. Os grupos oferecem trocas de experiências, dificuldades, percepções, sentimentos, além de proporcionar o resgate da autoestima. Nesta semana se encerram as inscrições para o grupo combate ao estresse no trabalho. Esse grupo, diferente dos outros, tem encontros pré-definidos e a finalidade de esclarecer o que seria de fato o estresse no ambiente de trabalho, bem como propor maneiras de lidar com o mesmo no dia a dia”, explica.
Os outros grupos terapêuticos oferecidos são o “Qualidade de vida”, que conta com reuniões realizadas às quartas-feiras, às 14 horas, no prédio do Orçamento Participativo e o contato pode ser feito com a assistente social Maria Cleonice Pereira e com a psicóloga Tammy Battissacco, e o Grupo Terapêutico “Cuidando de nossas emoções”, que tem seus encontros às sextas-feiras, às 8 horas, também no Mapa, e o contato pode ser feito com a psicóloga Regina Passos e com a assistente social Maria Helena Govea Soares.
Para agendamentos ou mais informações, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (16) 3301-9000.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.