Revisitando o Basalto

0
498

Luigi Polezze

O parque, que foi reaberto dia 5 de junho, ganha ainda mais destaque na cidade. Revisitamos o espaço, para conferir como estava e recebemos manifestações muito positivas.

Desde sua iluminação até a manutenção, o parque tem atendido às expectativas. Visitas ao Basalto, que já eram agradáveis, agora, estão mais populares. O público que visita é variado: fotógrafos (isso mesmo, aproveitando a bela paisagem), corredores, até visitantes que preferem apenas buscar diversão para suas crianças ou um simples piquenique. O espaço, na verdade, acomoda todos que desejam contato com a natureza.

A reportagem do JA visitou o parque no último domingo (24) e constatou como está limpo. O público é incentivado a preservar o local que se mantém bem cuidado. Conversamos com uma visitante do parque, Priscila Domingos, e ela ressaltou a organização do parque, o quão limpo está e como o espaço para as crianças “é algo que amou”. Opinião semelhante à que ouvimos de outro frequentador, Robison Joviro Fernandes.

Vale registrar que, mesmo após sua reabertura, o parque ainda está passando por atualizações. Em nossa primeira visita, um trecho antigo da trilha era íngreme e de difícil acesso para aqueles com dificuldade de se locomover. Agora, o mesmo trecho está substituído por escadas de fácil acesso.

A natureza do parque permanece como a grande atração, é claro. Placas que explicam o nome de cada planta, indicação do caminho que leva à famosa cachoeira (sendo que o banho não é mais permitido), espaço livre para atividades familiares e um parquinho bem equipado para a criançada. Apesar de haver bancos, o próprio chão – gramado – é uma agradável opção, prometendo boas horas de convivência e contato com o verde.
Enfim, a visita permanece muito recomendável.

Endereço: avenida São João, s/n, Jardim Pinheiros (V. Xavier)
Horário de funcionamento: das 10 até às 18 horas, de terça-feira a domingo (fechado segunda-feira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.