Regional do Ciesp em Araraquara comemora 70 anos de atividades

0
163

Jantar celebrou a marca histórica e reuniu autoridades, associados e diversos convidados

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) comemorou os 70 anos de atividades da Regional Araraquara na noite desta quinta-feira, dia 22/2, com um jantar para convidados em um espaço de eventos. A entidade, que atualmente representa 17 cidades, foi uma das primeiras regionais do interior e uma das mais antigas do Ciesp no estado.

Estiveram presentes na celebração: Eliana Honain, secretária de Saúde de Araraquara, que representou o prefeito Edinho Silva; Damiano Neto, vice-prefeito de Araraquara; Paulo Landim, presidente da Câmara Municipal de Araraquara; Thainara Faria, deputada Estadual, Maria Helena Rettondini, prefeita de Monte Alto; Thiago Cetroni, presidente da Câmara Municipal de Monte Alto; Dirceu Pano, prefeito de Américo Brasiliense; além de associados e diretores do Ciesp e representantes do Sesi, Senai, Sincomercio, Senar, Acia, Sindicato dos Empregados Rurais de Araraquara e Sindicado do Transporte Rodoviário, Urbano e Indústria.

Uma das principais atrações da noite foi a palestra de Claudio Lorenzetti, diretor industrial do grupo Lorenzetti, tradicional companhia que está presente no dia a dia dos brasileiros há 100 anos. Também vice-presidente do Ciesp, conselheiro da Fiesp e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica e do Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo, ele destacou a história centenária da empresa, dificuldades do setor e temas comuns entre empresários.

“Estou honrado pelo convite e, principalmente, pela possibilidade de falar um pouco para vocês da nossa experiência industrial. Ser empresário é enfrentar desafios diários e superar muitas dificuldades, mas quando você obtém êxito, é gratificante. Uma dica que ressalto para todos aqui é: sempre estejam abertos para ouvir e se reinventar”, disse.

Durante o evento, Bruno Franco Naddeo, diretor-titular do Ciesp Araraquara, reforçou a importância da entidade para o fortalecimento da indústria regional. “O setor industrial da nossa região não é só uma garantidora de bons empregos, uma geradora de riquezas, mas, sim, um elo fundamental e transformador da educação de uma sociedade. Nós provocamos a educação nas universidades, desenvolvemos pesquisas, induzimos conhecimento e alavancamos tecnologias em todos os segmentos da sociedade.”

O diretor-titular também fez um resumo das atuais atividades do Ciesp Araraquara e projetou novas ações. “Somente nesse último ano, fechamos um convênio com 18 municípios da nossa região para implantação do Programa Alimentar o Futuro, em conjunto com o Conselho de Responsabilidade Social da Fiesp, que tem como foco crianças em vulnerabilidade alimentar de 0 a 10 anos. Nosso Grupo de Comércio Exterior se consolidou, assim como o Grupo de Meio Ambiente, que há anos tem crescido e se desenvolvido. Fora isso, diversas outras ações ganharam forma e, certamente, irão se desenvolver por meio da união dos associados e das nossas empresas.”

A celebração marcou ainda o lançamento do vídeo institucional que reforça os 70 anos da regional do Ciesp. A produção já está disponível nas redes sociais e YouTube da entidade.

Sobre o Ciesp – Regional Araraquara

Fundado em 1954, o Ciesp – Regional Araraquara tem sido um pilar essencial para o crescimento econômico da região, representando e defendendo os interesses das indústrias. A entidade nasceu nos chamados “Anos Dourados” do Brasil e, nesse cenário, se tornou a terceira delegacia do Ciesp no estado .

Atualmente, a regional abrange Araraquara e mais 16 municípios. Com um quadro associativo diversificado, que vai desde indústrias de aeronaves e aparelhos espaciais até têxteis e preparação de produtos hortícolas, o Ciesp destaca-se em diversos segmentos, evidenciando o potencial econômico local.

Para se associar, procure o atendimento na Rua Napoleão Selmi Dei, 803, Vila Harmonia, em Araraquara – SP, ou pelo telefone (16) 3322-1339.

 

Ciesp – Regional Araraquara

Endereço: Rua Napoleão Selmi Dei, 803 – Vila Harmonia – Araraquara- S.P

Contato: (16) 3322-1339

(Rafael Gomes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.