Reforma da cancha de malha no Ginásio da Pista

0
410
Foto: Tetê Viviani

Investimento de R$ 195 mil atendeu pedido da população na plenária temática de Idosos do Orçamento Participativo

A prefeitura entregou no domingo (22), aniversário de 204 anos de Araraquara, as obras de reforma da cancha de malha do complexo esportivo do Ginásio de Esportes Guilherme Fragoso Ferrão, o Ginásio da Pista, no São Geraldo. A obra foi uma demanda escolhida na plenária temática de Idosos do Orçamento Participativo.
O investimento nas melhorias foi de R$ 195.254,36, com recursos do Finisa (financiamento junto à Caixa Econômica Federal). A obra foi realizada pela empresa Prime Engenharia e Construções Olímpia.
Os serviços feitos incluem pintura das linhas de jogo no piso da cancha conforme padrão oficial, cobertura metálica da cancha, recomposição e pintura das muretas e do muro de divisa, recomposição de calçada de proteção e acesso, além de execução de rampa de acessibilidade.
A cancha de malha leva o nome de Antonino Pugliezi, o Melusa. Esse era o nome da cancha do antigo Clube Estrela, mas, com a compra do espaço pelo Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) para implantação de sua central de atendimento, a homenagem foi transferida para a cancha do Ginásio da Pista.
Melusa foi técnico e atleta da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara) por mais de dez anos e participou de inúmeros campeonatos de malha, entre eles os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior. Ele foi um dos grandes incentivadores da modalidade em Araraquara. Antonino Pugliezi faleceu em 2015, aos 79 anos. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.