Recuperação estrutural do Gigantão está na reta final

0
352

A recuperação e manutenção preventiva estrutural no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão de Araraquara, está na fase final. O início foi em novembro de 2020, após acordo entre Prefeitura e o Ministério Público.
Nesta quinta-feira (28) teve início a limpeza do setor de arquibancada para a impermeabilização no entorno das cadeiras. Antes, o serviço de impermeabilização ocorreu no suporte embaixo das arquibancadas, no “porão” do Gigantão.
O gesso de proteção, que cobriu a quadra durante a recuperação, já foi totalmente retirado, e o piso de madeira flutuante será vistoriado para pequenos reparos de manutenção.
A obra de recuperação estrutural está pronta na área interna e externa com os serviços de revestimentos nos pilares e em pontos mapeados na cobertura. Os pontos de trincas e fissuras foram tratados e revestidos com nova massa composta de materiais antiferrugens. A recuperação dos pilares ocorreu com suporte de plataforma hidráulica e máquinas de corte, tipo makita. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.