Rapa irá abrigar Incubadora

O antigo armazém dos ferroviários (Rapa), na Vila Xavier, começará a ser reformado ainda este ano para abrigar a Incubadora de Empresas de Araraquara no início de 2003.

O local foi assumido pela prefeitura em troca de dívidas de IPTU da extinta Fepasa e possui cerca de 3 mil metros quadrados, espaço que possibilitará a ampliação da capacidade da Incubadora da cidade, atualmente instalada à Avenida Santos Dumont.

Segundo Juliano Malara, coordenador da Incubadora, todos os empresários estão cientes da transferência e apoiam a medida. “Essa mudança contribuirá ao projeto que visa transformar a Incubadora, que hoje é tradicional, em mista”, comenta.

O diretor regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Arcângelo Nigro Neto, explica que dentro de 30 dias deverá estar assinado o projeto de criação da Incubadora de Alta Tecnologia em Química de Araraquara. “Com a transformação, passaremos a ter o apoio do Instituto de Química, que desenvolverá idéias e, certamente, irá gerar o nascimento de empresas na área de química fina e fármacos. O projeto já está 99% aprovado, precisa ser assinado”, destacou.

O Departamento de Desenvolvimento da Micro e Pequena Indústria (Desempi) da Fiesp/Ciesp, em parceria com o Sebrae e o governo municipal, desenvolve o programa Incubadora, que objetiva amenizar as dificuldades encontradas pelos empresários, dando assistência temporária aos novos empreendedores até que seu negócio junto ao consumidor esteja consolidado.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aniversariantes

Casa SP Afro de Araraquara se prepara para receber o “ArraiAfro”

Receita da Vilacopos

Equipe do Consultório na Rua realiza em média 21 atendimentos por dia em Araraquara

Fatos & Fotos – “Memórias”

CATEGORIAS