Programa de aumento de competividade e inovação empresarial chega na região

0
592
O CEO da Six Sigma Brasil, Clovis Bergamo.

Metodologias serão oferecidas pela Six Sigma Brasil Gestão Empresarial. Escritório atenderá nordeste do Estado de São Paulo

Com 15 anos de mercado e com soluções ofertadas para empresas de todos os segmentos e tamanhos, a Six Sigma Brasil Gestão Empresarial (www.leansixsigma.com.br), com sede na cidade de São Paulo, irá inaugurar um escritório em Franca. A unidade está em fase final de implantação e visa atender todo o nordeste do Estado de São Paulo com um atendimento personalizado aos empresários e executivos das empresas. Entre as cidades prioritárias estão Araraquara, Cravinhos, Barretos, Batatais, Porto Ferreira, Ribeirão Preto e Sertãozinho.

A empresa tem um programa de aumento de competividade, eficiência e inovação, visando o crescimento de valor de mercado das organizações, através da utilização das melhores práticas de gestão empresarial (Lean Six Sigma, Agile, Design Thinking, Gestão de Projetos/PMO).

O nosso foco é o aumento de competividade, inovação e otimizar os resultados das empresas”, explica o CEO e fundador da Six Sigma Brasil, Clovis Bergamo.

O novo escritório, que começa a funcionar em março, será conduzido por Antonin Bartos Filho, com 22 anos de carreira e passagem por Nestlé, Alpargatas e Natura. Desde 2007, se dedica à área de consultoria. “Essa será uma enorme oportunidade de aprimoramento da gestão empresarial no nordeste de São Paulo. Queremos gerar valor e resultado de negócios para as empresas de Franca e região”, revela.

Clovis justifica a escolha e diz que o executivo é um profissional de referência, que conhece muito bem os empresários da macrorregião e os diferentes segmentos que movimentam a economia das cidades que serão trabalhadas. “Ele está fixando residência em Franca, mas também fará as abordagens empresariais na região, priorizando outras cidades de relevância do nordeste paulista”.

As metodologias oferecidas podem ser aplicadas em negócios de todos os portes e segmentos como industrial, alimentação, tecnologia, confecção e agronegócio. Além disso o programa é modular, de forma que a empresa possa auferir mensalmente os resultados e foi aperfeiçoado durante a pandemia, para ser 100% online, com os consultores (via plataforma ZOOM) e os profissionais das empresas sem a necessidade de deslocamento.

Toda empresa tem processos a serem melhorados e inovados. O nosso objetivo é sermos um agente catalizador desta jornada empresarial”, sintetiza Antonin.

Sua aplicação varia de quatro a cinco meses, com encontros semanais de meio período, gerando retorno sobre o investimento (ROI), logo nos primeiros meses e certificações de seus profissionais com vários níveis de complexidade, como Yellow Belt, Green Belt e Black Belt do Modelo Híbrido, conforme os perfis das empresas e resultados esperados.

O programa gera um legado muito qualificado para empresa, que serão os seus profissionais que passaram pelo programa híbrido e desenvolveram novas habilidades para liderança, pensamento crítico-criativo e olhar voltado à inovação. As metodologias preparam a organização para outro patamar”, completa o executivo.

COMO FUNCIONA

Preocupada com ESG (Ambiente, Social e Governança), a empresa desenvolveu todo o processo do programa com aplicação de sessões online com os consultores capacitados (via plataforma ZOOM). A sistemática propicia uma maior flexibilidade a todos os evolvidos, com menor impacto na operação do dia a dia e rumo ao impacto zero de carbono, pois seus consultores não precisam se deslocar.

Com sessões de capacitação divididas em dois tempos (45% com disseminação do conhecimento e 55% em prática com gamificação, estudo de casos e exercícios), o processo fica dinâmico e interativo com uma maior absorção do conhecimento pelos profissionais. “Ressalto que este processo já está sendo aplicado desde 2020 em várias empresas com grande sucesso e possibilitou atendermos clientes também fora do Brasil, como Bolívia e Colômbia”, revela o CEO da Six Sigma.

Para mais informações, o executivo Antonin Bartos Filho já está com atendimento em Franca pelo telefone (11) 99973-5150 e pelo email [email protected].

MODELO HÍBRIDO 

Recentemente o CEO e fundador da Six Sigma Brasil Gestão Empresarial, Clovis Bergamo e mais dois profissionais Adelio Pereira e Luis Oliveira lançaram o livro o Modelo Híbrido ( https://modelohibrido.com.br/). A publicação – que está disponível na Amazon e já ocupou o primeiro lugar dos lançamentos mais vendidos do segmento – consiste na aplicação integrada das metodologias Lean Six Sigma, Agile e Desing Thinking e tem como objetivo buscar a melhoria de processos e inovação dentro das empresas.

O programa do Modelo Híbrido tem a capacitação dos profissionais e acompanhamento na execução dos projetos estratégicos, definidos pela empresa, como foco prioritário em sua implementação de forma sustentável, veloz e assertiva.

(Assessoria da Six Sigma Brasil Gestão Empresarial)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.