Ciclismo da Fundesport inicia temporada em Mairiporã

0
372
Foto: Arquivo/Secom
Com participação das principais equipes do estado de São Paulo, prova marcará a abertura oficial de disputas em 2022

Em preparação desde janeiro para a temporada 2022, a equipe da Fundesport/Nacional Bikes, campeã da Copa São Paulo de Ciclismo no ano passado, abre no final deste mês a nova etapa de competições.

No próximo dia 27 de março (domingo), Araraquara participa em Mairiporã, na Grande São Paulo, da prova “Ranking Paulista de Estrada”, que marcará a abertura oficial das disputas neste ano.

De acordo com o técnico e atleta da equipe, João Mantovani, será uma prova bastante competitiva, com a participação das principais equipes de ciclismo do estado de São Paulo.

“Vamos com a equipe completa e com a expectativa de começar a temporada em grande estilo”, enfatiza Mantovani, ao destacar o alto nível das disputas previsto para Mairiporã.

Também estão previstos para 2022 outras competições importantes no ciclismo, como os Campeonatos Paulista e Brasileiro, a Copa São Paulo, os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior.

Vale destacar que, agora em fevereiro, abrindo de forma individual a temporada, João Mantovani representou bem Araraquara, em Ilha Comprida (litoral paulista), ao conquistar o 2º lugar na prova “Torneio de Verão”, em sua categoria (máster C). Essas disputas envolveram cerca de 200 ciclistas, de várias categorias e regiões do Brasil.

Em 2021, o ciclismo da Fundesport/Nacional Bikes conquistou o título da Copa São Paulo com mais de 300 pontos à frente da segunda colocada, quebrando uma série de recordes.

Na classificação geral, Araraquara sagrou-se campeã com 847 pontos ganhos; enquanto Santa Bárbara d’Oeste, a vice-campeã, somou 518 pontos; e a 3ª colocada, Franca, 306 pontos.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.