Prefeitura realiza operação em ferros velhos

0
315

Força-tarefa visa, entre outras coisas, encontrar objetos furtados dos cemitérios da cidade

Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura de Araraquara realizou uma operação nos ferros velhos da cidade, através da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal, Fiscalização do Meio ambiente, Gerência de Controle de Vetores e fiscais da Sala do Empreendedor, em parceria com a Polícia Militar.
O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, explicou o propósito da ação. “O objetivo foi detectar possível receptação de objetos furtados dos cemitérios, inclusive isso está tendo repercussão na Câmara Municipal. A ação também envolve o acúmulo de entulhos e objetos que possam colocar em risco a saúde pública”, esclareceu o secretário, que acrescentou que também ocorreram furtos de tampas de bueiros e esgoto do DAAE.
Vale ressaltar que o último episódio de furto no Cemitério São Bento aconteceu em 30 de julho, quando a Guarda Civil Municipal intensificou as rondas nos cemitérios municipais e desde então não foram registradas mais ocorrências criminais.
A operação desta quinta fiscalizou quatro estabelecimentos e interditou um deles por falta de documentação. Também foram aplicados autos de infração por parte do Meio Ambiente e também foi feito o gerenciamento administrativo do termo de advertência e intimação para regularização de licença.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.