Prefeitura prepara programação da Sipat 2023

0
119

Palestras têm o propósito de ampliar os debates em torno da prevenção de acidentes de trabalho

Entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, a Prefeitura realiza em Araraquara a edição 2023 da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). Durante os cinco dias do evento, que será aberto ao público em geral na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”, serão ministradas várias palestras relativas ao tema.

A Sipat é uma das atribuições da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e visa ampliar os debates dentro de uma empresa ou instituição sobre a importância dessa prevenção.

A semana, que neste ano conta com o tema “Cuide da saúde, da segurança e da vida”, terá início no dia 27, segunda-feira, às 9h, com a palestra “Saúde mental e relações no trabalho”, com a palestrante Flávia Dótoli. Na terça, dia 28, Renata Orloski, do Sicoob, ministrará a palestra “Economia financeira doméstica”. Na quarta, dia 29, o público poderá acompanhar a palestra “Saúde mental e cuidados terapêuticos”, com a equipe do Centro de Pesquisas da Infância e da Adolescência “Dante Moreira Leite” (Cenpe/Unesp). Na quinta, será a vez da palestra “Ergonomia e qualidade de vida”, com Patrícia Celis Murillio.

Na sexta, dia 1º, a equipe da Coordenadoria de Segurança Alimentar ministrará a palestra “Políticas públicas de segurança alimentar em Araraquara; Escolhas alimentares saudáveis; e Papel da alimentação no enfrentamento das doenças crônicas não transmissíveis.

A Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” fica na Rua Carlos Gomes, 1729, Centro.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.