“Prefeitura nos Bairros” oferece serviços da Coordenadoria de Habitação

Cadastros ou atualizações podem ser feitas no programa que atende a região do Carmo, São José e Quitandinha até o dia 21 de junho

Os serviços relacionados à Coordenadoria de Habitação, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, estão disponíveis no programa “Prefeitura nos Bairros”, que teve se encontra na quinta fase de sua edição 2024 e atua até o dia 21 de junho na região composta pelos bairros do Carmo, São José, Quitandinha, Bairro dos Machados, Campus Ville, Jardim Ártico, Jardim Cecília, Jardim dos Ipês, Jardim Santa Lúcia, Jardim Tamoio, Jardim Vitória, Maria Luiza, Parque São José, Vila Bela Vista, Vila Kátia, Vila Progresso, Jardim São Paulo, Loteamento Dona Elisa, Parque Apolo, Parque do Carmo, Residencial Amábile, Residencial Alexandre Bertoni, Residencial Guarapari, Residencial Santa Mônica, Solidariedade, Vila DER, Village Alego e Chácara Califórnia.

O coordenador de Habitação, Anderson Morfy, falou sobre a atuação de sua pasta no bairro. “Assim como todos os serviços da Prefeitura estão disponíveis na região atendida, a Coordenadoria da Habitação também está presente com seu guichê, fazendo atualização de cadastros e outros serviços. Quem tiver atualização de cadastro de habitação, cadastro para os Lotes Urbanizados, pode ir até lá para fazer um novo cadastro ou até mesmo fazer uma atualização, caso também tenha alterado algum dado da família. É muito importante estar com o cadastro da habitação em dia”, salientou.  

Para realizar esses serviços, o interessado deve comparecer ao plantão de atendimento social, que também atende até o dia 21, no horário das 8h30 às 13h30, no CER “Padre Bernardo Plate”, que fica na Av. Francisco Sampaio Peixoto, 581, Jardim Santa Lúcia. No atendimento social, todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população.

Além dos serviços relacionados à habitação, estão disponíveis cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, Cadastro para o “Minha Casa, Minha Vida”, Programa de Mediação de Conflitos, ações educativas e muito mais.

O “Prefeitura nos Bairros” é um programa introduzido pelo prefeito Edinho em 2001, durante seu primeiro mandato em Araraquara, e que visa levar todos os serviços da Prefeitura para perto das pessoas. O programa é uma ação coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular. Seu propósito é levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, combate à dengue, dentre outros.

Esporte, cultura e lazer

Projeto que é um sucesso nas regiões atendidas pelo programa “Prefeitura nos Bairros”, a ação social “Ruas de Lazer”, que oferece esporte, cultura e lazer para toda a família, também chega à região do Carmo, São José e Quitandinha. Para essa quinta fase, o encontro está marcado para este domingo (16), das 10h às 13h no CER “Dona Carmelita Garcez”, que fica na Rua Itália, 859, São José.

O encontro terá diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, camas elásticas, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas com os monitores de educação física das Escolinhas de Esportes. Para os adultos, serão oferecidas aulas de ginástica geral com os professores do programa Saúde na Praça, além de oficina de artesanato com os monitores do programa Oficinas Culturais.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Foto: Tetê Viviani

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avançam as obras de reforma e ampliação do CER do Selmi Dei I  

“Prefeitura nos Bairros”: confira o total atualizado de serviços realizados na edição 2024

Execução do plano de recapeamento que vai atender 40 bairros segue no Melhado

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

CATEGORIAS