Prefeitura inaugura academia ao ar livre no Jardim Paulistano

0
123
Solenidade de entrega acontece nesta quinta-feira (14) na Praça “Paulo Elias Antônio Chediek”

Nesta quinta-feira (14), às 18h30, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizará uma solenidade de inauguração da Academia ao Ar Livre “Tania Mara Carrijo da Cunha”, instalada na Praça “Paulo Elias Antônio Chediek”, que fica na Avenida Jorge Haddad, altura do número 334, no Jardim Paulistano. A implantação do equipamento foi executada por uma articulação do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), que também fez a indicação do nome da homenageada.

O ato terá ainda uma feira de economia criativa e apresentação musical da Banda Torta (MPB) e de Dija e Amigos (Samba e Pagode). Para as crianças, haverá cama elástica, pipoca, algodão doce, piscina de bolinhas e atividades de futsal com monitores do programa Escolinhas de Esportes.

A academia integra um pacote de obras cujo valor total é de R$ 211.508,70, e que engloba também a instalação de uma academia ao ar livre que foi entregue à população em outubro na Praça “Guido Michetti”, no Jardim Imperador. Essa é a sétima academia ao ar livre entregue pelo prefeito Edinho. Além do Jardim Paulistano e Imperador, os outros bairros que receberam essa estrutura são a Vila Gaspar, Santa Clara, Jardim América, Santana e Santa Angelina.

 
A nova academia ao ar livre conta com 11 aparelhos: um voador peitoral com voador dorsal para pessoas com deficiência; um simulador de cavalgada duplo; um twist lateral duplo/prancha lateral dupla; um leg press duplo/exercitador de pernas; uma barra alta giratória com três alturas, uma estação multiuso 6×1; um esqui duplo; um simulador de remo; uma remada para pessoas com deficiência; uma roda de ombro dupla/giro diagonal duplo; e um simulador de caminhada duplo/elíptico duplo.
 
A homenageada
Filha de Marcilio Carrijo da Cunha e de Adirce Aparecida Bertanha da Cunha, Tania Mara Carrijo da Cunha nasceu em Araraquara em 25 de agosto de 1977. Estudou até a 7ª série do ensino fundamental e trabalhou como balconista e doméstica.

Casou-se com Pedro Naias Pacca, e dessa união nasceu Jaqueline da Cunha Pacca. Separou-se e de um novo relacionamento nasceu Vitor Hugo da Cunha Santos. Aos 39 anos de idade, descobriu um câncer de mama. Faleceu em 1º de novembro de 2021, aos 44 anos.
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.