Respondendo as perguntas feitas pelo JA a respeito das destruições desta semana, fica clara a intenção da prefeitura na recuperação dos espaços afetados. Contudo, fica igualmente evidente a falha na capacidade de prevenção por parte do poder público municipal.

Com essa observação um tanto quanto óbvia, segue resposta da prefeitura em sua integralidade:

A Prefeitura de Araraquara informa que já iniciou o processo de diagnóstico dos pontos afetados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. As equipes da Defesa Civil de Araraquara e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, seguem realizando o levantamento desses pontos para dar início à fase de projeto de recuperação. Cabe lembrar que na manhã desta quinta-feira (29), atendendo a um pedido do prefeito Edinho, a Defesa Civil estadual esteve na cidade para acompanhar os trabalhos, averiguar os pontos críticos e os danos causados pela chuva na cidade.

É importante ressaltar que foi publicado hoje (30), o decreto que institui estado de emergência na cidade. Esse decreto garante condições jurídicas para tomar as medidas necessárias e buscar os recursos junto ao governo estadual e federal. São obras de infraestrutura que devem demandar tempo, devido ao tamanho das áreas afetadas.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana também já divulgou um plano de mobilidade provisório para atender a demanda da população e continua acompanhando o fluxo de veículos para adequações necessárias.

O poder municipal reforça que não está medindo esforços e vai continuar trabalhando incansavelmente para recuperar esses locais o mais breve possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.