Juliana Damus (*)
Terrenos do município, localizados no bairro Iguatemi, vêm causando transtornos há mais de um ano aos moradores. Descumprindo a legislação municipal, as áreas não possuem calçadas e muretas e nem recebem manutenção, o que faz com o que os pedestres sejam obrigados a caminhar pela rua. O mato alto também serve de abrigo para animais peçonhentos.
Localizados às ruas Maria Ferreira Pinheiro e Doutor Amaury Pinto de Castro Monteiro, entre as avenidas Badia Miguel Saba e Miguel Bucalen, os terrenos vêm sendo alvo de reclamações desde a época da campanha eleitoral o que motivou a apresentar indicação à Prefeitura solicitando providências. A primeira solicitação foi feita no ano passado, depois que moradores encontraram uma cobra no local.
Na semana passada, voltei ao bairro e constatei que a situação não mudou. A cidade está cheia de exemplos de descumprimento da lei. O município precisa cumprir o seu papel para poder cobrar os donos faltosos. A população reconhece a necessidade de ser tomadas providências. “Não moro aqui, mas acho que precisa ter calçada, sim. Faz falta, né”, disse a dona-de-casa Deusira da Rocha Vicente, em visita ao bairro.
Nessa semana reiterei apelo ao Executivo e espero que, desta vez, o problema mereça a devida atenção. Continuarei insistindo até que a população seja tratada com respeito e tenha seus clamores ouvidos pelo prefeito.
(*) É vereadora de Araraquara (3301-0617).