Prefeitura articula parceria com Sebrae e Senai para qualificação profissional na área têxtil

0
331
Foto: Celso Luís Gallo - Damiano Neto e representantes do Sebrae e do Senai em visita à empresa Vestiry.
Vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, participou de reunião com as duas entidades nesta segunda (4)

 

A Prefeitura articula com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para a criação de cursos de qualificação de mão de obra para empresas do segmento têxtil em Araraquara.

Nesta segunda-feira (4), o assunto foi tratado em reunião do vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, com representantes das duas entidades: a analista de negócios do Sebrae Araraquara, Luciane Girasolo, e o coordenador de Relacionamento com a Indústria do Senai Araraquara, José Antonio Espelho.

O diálogo ocorreu na sede da empresa Vestiry Group, que trouxe a demanda até a Prefeitura por meio do mandato da vereadora Filipa Brunelli (PT), também presente na reunião. A Vestiry tem sede no Cecap, possui 80 colaboradores e atua há 18 anos em lavanderia industrial e há 8 anos no segmento de confecções de uniformes, distribuição de tecidos e aviamentos.

“A Vestiry nos trouxe essa demanda de busca por mão de obra qualificada e nós articulamos essa parceria com o Sebrae e o Senai para que sejam idealizados os cursos e o treinamento para esse mercado, o que irá contribuir com todas as empresas do setor. As entidades vão qualificar as pessoas que se interessam por essa área têxtil, como silk screen, bordados e confecção de uniformes, já que estamos com dificuldade dessa mão de obra específica”, afirma Damiano Neto.

O vice-prefeito e secretário salienta que a Prefeitura sempre está aberta a dialogar e buscar soluções para o fortalecimento da economia do município. “A nossa secretaria está à disposição dessa e de qualquer outra empresa da nossa cidade. Nossa intenção é estabelecer essas parcerias e colaborar com o desenvolvimento econômico de Araraquara”, conclui Damiano.

Damiano, Filipa e os representantes de Sebrae e Senai foram recebidos na reunião por Roseli Ferreira, sócia-proprietária da Vestiry, e Gisela Ana de Barros, que integra o setor de Recursos Humanos da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.