Prefeitura acerta vinda do Programa de Auto-Emprego

Araraquara sediará um núcleo do Programa de Auto-Emprego (PAE), órgão subordinado à Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, dentro de 30 dias.

A decisão foi acertada em reunião entre o prefeito Edinho Silva; o secretário do Desenvolvimento Econômico, Sérgio Sgobbi; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Ivo Dall’Acqua Júnior; e o secretário estadual Fernando Leça.

A vinda do PAE, cujo núcleo possivelmente será instalado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, é de grande importância, pois será uma ferramenta decisiva na geração de trabalho e renda.

O trabalho do Programa consiste, fundamentalmente, na transmissão de conhecimentos gerenciais, de administração e organização para os grupos de empresas autogestionárias existentes em Araraquara e em processo de formação. Além do apoio técnico, proporciona recursos financeiros para compra de equipamentos e insumos.

Na visita ao secretário, também foi liberada verba de R$ 100 mil para o treinamento de mão-de-obra para a Embraer, em parceira com o Senai.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comad realiza II Semana Municipal de Políticas sobre Drogas nos dias 24, 26 e 27 de junho

Araraquarense se voluntaria em Canoas, RS

Dia do Orgulho Autista: Grupo promove pesquisas e informação sobre Autismo

Câmara aprova regras para funcionamento de painéis luminosos de propaganda

Araraquara tem a menor taxa de homicídios do Brasil entre as cidades com mais de 200 mil habitantes

CATEGORIAS