PREFEITO DECIDE ENCERRAR CONTRATO COM EMPRESA TERCEIRIZADA DE VIGILÂNCIA

0
112

Colaboração: João Luiz Ultramari

Araraquara, como mencionado repetidas vezes, é a cidade com mais dívidas trabalhistas do Estado de São Paulo, segundo relatório da Câmara Municipal. Embora tenham sido solicitadas providências, auditorias e ofícios às autoridades fiscalizadoras, até o momento nada foi feito. Há uma grande quantidade de pessoas prevaricando, enquanto a população arca com os absurdos ocorridos nas contratações de empresas inidôneas, muitas vezes com “laranjas”, que não possuem bens para arcar com os direitos trabalhistas e sociais de seus funcionários.

É preocupante saber o quanto a população está arcando com os direitos trabalhistas dessas empresas e quem deve ser responsabilizado por isso. É inaceitável não exigir, em licitações dessas empresas (de vigilância, limpeza, etc.), garantias para que a Prefeitura, ou seja, a população, não arque com os erros administrativos. Outra questão alarmante é que essas empresas são todas de fora, enquanto temos empresas idôneas em Araraquara que não conseguem vencer as licitações devido à concorrência desleal dessas empresas, pelo fato de sonegarem direitos de seus funcionários, gerando assim essa dívida trabalhista.

Há muitos problemas relacionados a essas dívidas trabalhistas que precisam ser investigados. Segundo relatos, vigilantes abandonaram seus postos de serviço neste carnaval.

OUTRO PONTO PREOCUPANTE é que órgãos públicos estaduais e federais enfrentam a mesma situação, inclusive tendo que arcar com salários atrasados dos vigilantes terceirizados, enquanto decisões têm tirado a responsabilidade daqueles que contrataram essas empresas.

O INÍCIO DO ANO PÓS-CARNAVAL, é hora de os políticos e autoridades de todo o Brasil trabalharem de forma legal, exigindo garantias para que o povo não seja prejudicado. Chega de negociatas, favorecimentos, e distribuição de cargos. É preciso destinar emendas para todas as cidades que necessitam. Aqueles que estão prevaricando pagarão por seus atos. Brasileiros, é hora de acordar e escolher com sabedoria quem eleger nas próximas eleições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.