Prazo de inscrição para o Vestibulinho das Etecs é prorrogado até dia 15

0
355
Foto: Roberto Sungi - O Ensino Técnico é uma oportunidade para conquistar uma vaga de destaque no mercado de trabalho.

Processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais para segundo semestre de 2023 oferece mais de 44 mil vagas para qualificação profissional gratuita em cursos técnicos e especializações técnicas

Quem deseja estudar em uma Escola Técnica Estadual (Etec) no segundo semestre de 2023, deve ter atenção à data de encerramento das inscrições do processo seletivo. O prazo foi prorrogado até 15 de maio, as 15 horas. Para participar do Vestibulinho, o interessado deve se inscrever exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. O valor da taxa é de R$ 33. A prova será no dia 4 de junho.

Fazer um curso técnico ou uma especialização técnica é uma oportunidade para conquistar uma vaga de destaque no mercado de trabalho. O Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre de 2023 oferece, de forma gratuita, 44.127 vagas, distribuídas por todo o Estado de São Paulo.

Estão disponíveis mais de 80 opções de cursos técnicos, com duração de três ou quatro semestres, na modalidade presencial, semipresencial e online, e outras 11 opções de especializações técnicas, com duração de um semestre.

Inscrições

As inscrições para o Vestibulinho devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. O interessado deve preencher a ficha de inscrição disponível no menu “Área do candidato” e responder ao questionário socioeconômico. Também é necessário pagar a taxa de R$ 33 em qualquer agência bancária, via internet, por meio de aplicativo bancário ou ainda por meio da ferramenta disponível no site oficial do processo seletivo, com cartão de crédito, até o fim do expediente bancário de 15 de maio. Acesse aqui e confira o cronograma completo do processo seletivo.

As Etecs disponibilizam computadores e acesso à internet para que os candidatos possam fazer a inscrição. É preciso entrar em contato com a unidade para saber datas e horários disponíveis para essa finalidade.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas disponíveis para os cursos técnicos, nas três modalidades, o interessado deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, apresentando o Certificado de Conclusão ou a declaração de que está matriculado a partir da segunda série. Confira informações detalhadas na página 2 da Portaria.

O candidato que quiser disputar uma vaga de especialização técnica, além de ter concluído o Ensino Médio, precisa cursado integralmente o Ensino Técnico associado ao curso de especialização, conforme relação disponível na internet.

Já para concorrer a uma das vagas remanescentes, é necessário estar cursando a terceira série do Ensino Médio, ou ter concluído esse ciclo, e comprovar experiência profissional na área do curso, por meio de avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pela internet

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes. Além dos cursos técnicos e superiores de tecnologia, a instituição oferece Formação Continuada e Pós-graduação (stricto sensu e lato sensu).

(Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.