Uma viagem segura, com técnica e experiência, a fim de buscar água do Aqüífero Guarani. Os tubos e pré-filtros venceram a Formação Adamantina, Rochas de Basalto para atingir a rica Formação Botucatu-Piranbóia com o aqüífero festejado, abundante e sem contaminação.
Do problema:
solução para
muitos anos
O Eng. José Carlos Teixeira afirma que o Departamento de Águas e Energia Elétrica foi procurado pelo prefeito Antonio Carlos Abuabud Junior com dados de que os moradores de Santa Lúcia estavam sendo obrigados a conviver com a escassez de água. “Um problema sério motivado por diminuição da vazão de um poço e pediu nosso parecer técnico. De imediato o diretor regional do DAEE , Eng. Reinaldo de Jesus Passerine determinou as providências para confecção do projeto”.
A emoção do
Prefeito Jr.
“Ah, a emoção é indescritível, um sonho que está sendo realizado em tão pouco tempo e com ajuda de grandes amigos que Santa Lúcia vai eternizar na memória”.
Abastecimento
para 15 anos e
tem mais obras
Para o prefeito Junior “deve-se administrar sempre pensando no futuro. Não podemos pensar somente no presente porque a verba tem que ser bem aplicada, o povo merece o melhor. Nós somos cidadãos de Santa Lúcia e, por essa razão, queremos que a cidade cresça cada vez mais e esteja cada vez mais presente para atender as exigências. O que testemunhamos hoje não é só do prefeito Junior, do vice Luizinho, dos vereadores presididos pelo Hamilton, mas, de todos os prefeitos e vereadores que fizeram o máximo para Santa Lúcia. Assim, tem que ser gravado na memória da população que todo o trabalho é feito pensando no futuro da cidade e no bem-estar de nossa gente”.
Pronto Socorro
será ampliado
“Conseguimos uma ampliação de 270 metros quadrados no Pronto Socorro de Santa Lúcia. Temos também o termino da pavimentação no bairro Nova Santa Lúcia que, há 12 anos, pede essa melhoria e nós vamos concluir se Deus quiser. Até junho a pavimentação deverá ser concluída. Temos a verba de R$ 280 mil para reforma da Escola Bento de Abreu, autorizada recentemente pelo FDE de São Paulo. Então Santa Lúcia ganhou muito neste ano e com certeza vai ganhar muito mais daqui para frente. No Ginásio de Esportes temos uma previsão de terminá-lo no final de 2008. Nós dependemos de verbas federais para a conclusão desse ginásio, mas, hoje ele já está sendo usado pelo karatê; vamos ter eventos esportivos a partir do mês de maio, todos no Ginásio de Esportes com as melhorias que a administração procura realizar”, afirma o prefeito Antonio Carlos Abuabud Junior.
Projeto
modelar
O Eng. José Carlos Teixeira (Daee), afirma que os geólogos responsáveis pelo projeto do Poço Profundo de Santa Lúcia vão participar de um Congresso de Santa Catarina. Osmar José Gualdi e José Luiz Galvão Mendonça terão a oportunidade de apresentar todos os passos deste poço aos participantes daquele conclave sulista.
As camadas
até a água
Quando do jateamento do Poço Profundo, no Jardim Esperança, o geólogo Luiz Guidorzi (diretor da empresa Itaí-Araraquara e que realiza serviço em países sulamericanos), assevera que os tubos e pré-filtros chegaram aos 406 metros vencendo muitos metros de basalto e formações de areia, mas, a alegria ao presenciar a água jorrando é muito grande. “O povo de Santa Lúcia está de parabéns com essa obra conseguida pelo prefeito Junior junto ao Governo de São Paulo”, disse Guidorzi.