Políticas étnico-raciais: gestores da Prefeitura de São Carlos conhecem projetos e estrutura de Araraquara

0
62
Foto: Divulgação
Objetivo da visita foi conhecer as experiências positivas da cidade na pasta que visa a superação do racismo e desigualdades

Nesta quarta-feira (21), Araraquara recebeu um grupo de gestores da Secretaria de Municipal de Cidadania e Assistência da Prefeitura de São Carlos, que vieram com o objetivo de conhecer as experiências positivas da cidade na pasta de Políticas Étnico-Raciais.

O grupo foi recepcionado por Alessandra Laurindo, coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, que lhes mostrou a sede da coordenadoria, o Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”, o Centro de Cultura das Religiões de Matrizes Africanas “Genny Clemente” e a Casa SP Afro Brasil “Oswaldo da Silva – Bogé”.

Foram apresentados os projetos em andamento na coordenadoria, bem como o modelo de gestão, sendo exemplificado com as legislações antirracistas construídas ao longo dos anos pela cidade e toda funcionalidade dos equipamentos.

Alessandra valorizou a troca de experiências. “Diálogos como esses são sempre oportunos no sentido de igualmente conhecer a conduta de outros municípios e poder auxiliar outras gestões com nossas experiências. Sempre estamos dispostas a ensinar e aprender, pois só assim construiremos ações regionais em consonância”, explicou a coordenadora.

A cidade de São Carlos foi representada por Rodolfo Hernane Ometto, secretário municipal de Cidadania e Assistência Social; Carmelita Maria da Silva, chefe da Seção de Igualdade Racial no Centro Afro “Odette dos Santos” e João Carlos Teixeira, presidente do Conselho da Comunidade Negra de São Carlos.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.