Plenária da Juventude do OP escolhe reforma da Praça Scalamandré Sobrinho

0
282
Revitalização da praça e das pistas de skate, com implantação de skate park, foi eleita como investimento prioritário pelos participantes na noite de sexta (24)
A reforma da Praça Scalamandré Sobrinho (em frente à Arena da Fonte Luminosa), com revitalização das pistas de skate e implantação de um skate park, venceu a votação da plenária temática da Juventude do Orçamento Participativo, realizada na noite de sexta-feira (24) na Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial).


A proposta vencedora recebeu 40 votos dos 54 totais e será colocada no Orçamento da Prefeitura do próximo ano para ser planejada e executada. Além da eleição da obra, os jovens também escolheram representantes para participarem do COP, o Conselho do Orçamento Participativo, que acompanha de perto toda a elaboração do projeto, a abertura de licitação e o andamento das obras.

“Foi uma plenária linda, com defesas lindas das propostas, das temáticas. Venceu como prioridade a revitalização da Praça Scalamandré Sobrinho e a transformação daquele espaço, que já é o principal espaço do skate de Araraquara, em uma pista de skate park. O Orçamento Participativo sempre traz à tona e dá visibilidade a aquilo que a comunidade acha que é importante. E aqui não foi diferente”, afirmou o prefeito Edinho em transmissão nas redes sociais.

Na página da Prefeitura no Facebook, a defensora da proposta na plenária, Maria Clara, agradeceu a todos que votaram. “Essa reforma é muito importante para a juventude ter um espaço revitalizado. É um ambiente em que todo mundo gosta de estar. Todo investimento para o lazer da juventude é muito bem-vindo. Estou muito feliz, porque vai ser de muito proveito para todo mundo”, declarou.

Vale lembrar que o skate se tornou uma modalidade olímpica e estreou na Olimpíada de Tóquio 2020 (disputada em 2021em razão da pandemia). O Brasil conquistou três medalhas de prata, com Rayssa Leal, a ‘Fadinha’ (skate street), Kelvin Hoefler (skate street) e Pedro Barros (skate park).

Também estiveram na plenária as vereadoras Thainara Faria (PT) e Fabi Virgílio (PT) e o vereador Guilherme Bianco (PCdoB); o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; secretários, coordenadores, gestores municipais e a equipe do Orçamento Participativo; e o diretor da Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz, Célio Tiago Marcato.

Próximas plenárias
O Orçamento Participativo continua nesta semana com mais duas plenárias. Na quinta-feira (30), às 19h, na Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial), será realizada a Plenária da Região 10, que é composta pela Sub-Região 1 (Assentamento Bela Vista), Sub-Região 2 (Bueno de Andrada, Horto de Bueno e Rosa Martins) e Sub-Região 3 (Assentamento Monte Alegre 3 e 6).

No dia seguinte, sexta-feira (1º), às 19h, o Centro de Referência da Mulher sediará a Plenária Temática LGBTQIA+.

O Orçamento Participativo é desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular. Os horários, datas e locais das plenárias podem sofrer alterações, por isso é indicado que o interessado em participar consulte sempre o site (www.araraquara.sp.gov.br) e as redes sociais da Prefeitura para mais informações.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.