Câmara Municipal tem noite de homenagens 

0
311

Indicações foram feitas pelo vereador Marcos Garrido (Patriota) 

A noite da sexta-feira (24) foi marcada por homenagens no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara. A autoria das honrarias póstumas a Waldemar de Santi e Aldo Pierri e de Cidadão Araraquarense ao delegado Gustavo Maio foi do vereador Marcos Garrido (Patriota).

Para o parlamentar, a Câmara Municipal está energizada com competência e honestidade destas pessoas. “Waldemar de Santi, prefeito que até hoje mais sentou na cadeira do Executivo na história. Foi um grande prefeito, carismático, amado pela cidade. Quando você abre o chuveiro para tomar um banho, abre sua torneira para tomar uma água, você vai saber o trabalho de Dr. Aldo Benedito Pierri. A estrutura (do sistema de abastecimento de água) que Araraquara tem, um exemplo para a América Latina, veio do trabalho dele. E o Dr. Gustavo Maio é uma pessoa que estou trazendo para ser filho de Araraquara. Essa honraria nada mais é do que falar para ele que é nosso conterrâneo. Ele merece pelo trabalho realizado, pelo amor que tem pela cidade.”

De acordo com o delegado homenageado, é uma alegria e uma emoção muito grande receber a honraria. “Mais do que um título, foi um presente para a vida. Em 23 anos que estou aqui pela região e 13 aqui nessa cidade, realmente me sinto um araraquarense. Estou aqui realmente com o coração feliz.”

Quem recebeu a placa da homenagem ao engenheiro Aldo Pierri foi a viúva Teca, que se mostrou honrada com a lembrança. “Meu marido, tecnicamente, é amplamente conhecido na cidade. Mas gostaria de dizer o quanto meu marido amava a natureza, como ele sabia lidar com crianças, com animais domésticos, com tudo de mais essencial para a vida. Um excelente pai, um ótimo marido, talvez o melhor marido do mundo.”

A solenidade contou também com a presença do delegado da Seccional da Polícia Civil de Araraquara, Fernando Luiz Giaretta, e de Valmir Granucci, ex-delegado-geral adjunto da Polícia Civil no Estado, homenageado em 2011 com o Título de Cidadão Araraquarense, por indicação da então vereadora Juliana Damus. A sessão teve transmissão ao vivo da TV Câmara, pelo canal 17 da NET, além do Facebook e do YouTube, onde pode ser conferida na íntegra.

Quem foram e quem é 

Waldemar de Santi 

 Ex-prefeito de Araraquara, nasceu em 9 de março de 1931, filho de Victorio Antonio de Santi e Victoria Pasqualle.

Iniciou sua vida política aos 24 anos de idade, se candidatando como vereador, nas eleições de 1955, sendo eleito para a 3ª Legislatura de 1956 a 1959 e permaneceu consecutivamente como vereador por 21 anos.

Seu primeiro mandato como prefeito foi no período de 1977 a 1983, após vencer as eleições de 15 de novembro de 1976.

Faleceu no dia 17 de abril de 2014, aos 83 anos de idade. Saiba todos os detalhes na biografia completa disponibilizada pelo Memorial da Câmara Municipal aqui.

Aldo Pierri 

Natural de Boa Esperança do Sul, era engenheiro civil formado pela escola de Engenharia de São Carlos. Possuía Pós-Graduação em Saúde Pública e Gerência de Cidades. Dedicou mais de 30 anos ao Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), com a atribuição de diretor superintendente, posto ocupado entre 1970 e 2000.

A maioria das obras de saneamento na cidade foi realizada na sua gestão, como a Estação de Tratamento de Esgotos de Araraquara, Estação de Tratamento de Esgotos de Bueno de Andrada, Captação e Estação de Tratamento de Águas do Paiol, perfuração de poços e construção de reservatórios, entre outras. Faleceu em 31 de maio de 2013. Saiba mais aqui.

Gustavo Maio 

Paulistano, formado em Direito pela PUC-SP, com apenas 18 anos iniciou no serviço público como escrevente técnico judiciário, depois escrevente-chefe e diretor de cartório do extinto 1º Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo.

Assim como o pai, seguiu a carreira de delegado de Polícia, foi plantonista na capital e depois transferido para ser a autoridade policial titular em Nova Europa.

Mais tarde, em 2009, foi transferido para a Delegacia de Investigação sobre Entorpecente (Dise) como adjunto, e em 2012, promovido a titular, onde atuou até o final do mês de março de 2022.

Atualmente, é delegado de 1ª classe titular do 3º DP, trabalhando na Central de Polícia Judiciária de procedimentos. Saiba mais aqui.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.