Pilotos araraquarenses vencem principais provas de Kart no Pinheirinho

0
342

O líder geral do Super Kart e Moto Interior, na categoria 125cc graduados, Joaquim Caratti venceu de ponta a ponta a etapa de Araraquara, no último domingo (12), no Kartódromo Adalberto Cattani do Parque Pinheirinho, zona leste da cidade. A competição reuniu mais de 60 pilotos do estado de São Paulo.
Caratti conquistou o troféu de campeão, somou mais 36 pontos na classificação e confirmou a liderança geral (quatro etapas) com 123 pontos, representando a Liga Araraquarense de Pilotos (LAP) com apoio da Fundesport.
Nessa categoria, o segundo lugar geral é de Rodrigo Chuc com 69 pontos e o terceiro é Marco Chueco, 65.
Também na categoria 125 cc novatos, a LAP venceu com Marcos Valério Lemes, que somou 36 pontos. Em segundo lugar, Gonçalo obteve 25 pontos e o terceiro, Rafael, 20 pontos. Entre os novatos, a liderança geral é do João Lucas Samur (106), seguido por Rafael (63) e Marcos Valério (74).
“Vencer em casa com a torcida da família e dos amigos é uma sensação indescritível. Agora, minhas chances de lutar pela liderança aumentaram”, resumiu Marcos Valério.

DUAS RODAS

Nas baterias de motovelocidade, categoria 4 tempos original, o favorito Bena venceu no Pinheirinho e confirmou a liderança geral com 108 pontos. Enquanto na categoria 4 tempos livre: Willian Augusto sagrou-se campeão dessa etapa e, agora, divide a liderança geral com João Fascinelli, ambos com 69 pontos.
O presidente da LAP, Nilton Gonçalves, o Boca, elogiou a colaboração dos atletas e apoiadores. “A etapa do Pinheirinho seguiu todos os protocolos sanitários de combate ao coronavírus e, gradualmente, vamos avançando com a retomada do esporte da velocidade, que é uma confraternização regional”, destaca.

BEBEDOURO

A 5ª etapa do Super Kart e Moto Interior será nos dias 9 e 10 de outubro, no Kártódromo de Bebedouro, e a previsão é de disputas equilibradas em todas as categorias.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.