Segurança Alimentar inicia ciclo de Oficinas de Capacitação Culinária para beneficiários do PIIS

0
74
Foto Internet- Silvani Silva

O ciclo ocorre entre os dias 20 de setembro e 01 de outubro e os cursos são voltados aos beneficiários do Programa de Inclusão e Incentivo Social (PIIS) – Frentes da Cidadania

A Coordenadoria Executiva de Segurança Alimentar, vinculada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, inicia nesta segunda-feira (20) o ciclo de Oficinas de Capacitação Culinária para os beneficiários do Programa de Inclusão e Incentivo Social (PIIS) – Frentes da Cidadania. Serão dois cursos oferecidos entre os dias 20 de setembro e 01 de outubro de 2021, na Cozinha Escola do Espaço Kaparaó.
A coordenadora Executiva de Segurança Alimentar, Silvani Silva, explica que o primeiro curso será voltado à promoção de hábitos de nutrição saudáveis com foco no bem-estar geral e o segundo abordará boas práticas de manipulação de alimentos e o desenvolvimento de preparações alimentares. “Essas técnicas podem ser utilizadas para a geração de renda como pão de mel, pão recheado e beliscão de goiabada”.
Segundo ela, os cursos objetivam a oferta de informação de qualidade sobre questões de saúde e nutrição para apoiar escolhas conscientes no cotidiano. “Além disso, ao abordar as boas práticas de manipulação de alimentos, pretende-se capacitar para a produção de preparações seguras do ponto de vista microbiológico e sanitário, buscando autonomia do indivíduo na produção e comercialização de alimentos que podem gerar renda extra entre os beneficiários”, concluiu Silvani.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

Deixe uma resposta