Pedagogia presencial da Uniara promove minicurso online e gratuito sobre filosofia e educação

0
443

Atividade será realizada no dia 27, das 19h às 21h, com transmissão pelo Google Meet

O curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara promove um novo encontro de seu projeto online “Pedagogia Agora!”. Gratuito, o minicurso “Filosofia e Educação: o Que Pode a Pergunta na Conversa sobre a Transmissão, a Comunicação e a Renovação do Mundo?” será ministrado pela professora Ediléia Pereira no dia 27 de outubro, das 19h às 21h, com transmissão pelo Google Meet. Para receberem o link de acesso, os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/pedagogia-agora.
“A professora Ediléia conduzirá o minicurso no sentido de compreender a importância dos estudos em filosofia, principalmente em articulação com a educação. Será um momento formativo e oportuno para construir reflexões e pensamentos críticos tanto para profissionais que atuam no âmbito educacional quanto para alunos do ensino médio que estão se preparando para as provas de acesso à universidade”, explica a coordenadora da graduação, Adriana do Carmo Bellotti.
O projeto “Pedagogia Agora!” foi idealizado pelo Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS da Uniara, juntamente com o curso de Pedagogia presencial. “Foi pensado para atender demandas de capacitação para educadores e servidores municipais da área da educação, além de alunos do ensino médio. A relevância desse projeto justifica-se pela pertinência de ações voltadas à capacitação tanto desses alunos, visando a estimular sua continuidade nos estudos até a graduação, quanto desses educadores e servidores, a fim de oferecer-lhes benefícios para o processo de avaliação, progressão e remoção, segundo o plano municipal que os rege”, destaca a docente.
Adriana detalha ainda que, em parceria com as prefeituras de diversas cidades da região, o evento conta com minicursos com carga horária de duas a três horas. “Os participantes que concluírem o minicurso na data de sua realização receberão certificado emitido pela Uniara”, finaliza.
Outras informações sobre o “Pedagogia Agora!” da Uniara podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/pedagogia-agora ou pelo e-mail [email protected].

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.