Pedagogia presencial da Uniara promove minicurso online e gratuito nesta quarta (24)

0
90

Atividade será realizada das 19h às 21h, com transmissão pelo Google Meet

Dando continuidade ao projeto online “Pedagogia Agora!”, a graduação de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara promove o minicurso gratuito “Memórias Escolares: (Re)pensando Trajetórias Profissionais” na próxima terça-feira, dia 24 de novembro, das 19h às 21h, com transmissão pelo Google Meet. Para receberem o link de transmissão, os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/pedagogia-agora.
A atividade será ministrada pela professora Isabela Sgobbi Tulio. “A proposta tem como objetivo proporcionar reflexões a partir das memórias escolares, desvelando práticas, modelos e vivências, de modo a contribuir para repensar as trajetórias pessoais e profissionais dos participantes. O conteúdo abordado partirá de relatos autobiográficos escritos por alunos de Pedagogia, nos quais descrevem suas trajetórias na educação básica a partir de um exercício memorialístico, o que permitiu conhecer suas experiências vivenciadas no ambiente escolar e quais as influências desse processo em suas trajetórias profissionais”, explica a convidada.
A coordenadora da graduação, Adriana do Carmo Bellotti, conta que o “Pedagogia Agora!” foi idealizado pelo Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS da Uniara, juntamente com o curso de Pedagogia presencial. “Foi pensado para atender demandas de capacitação para educadores e servidores municipais da área da educação, além de alunos do ensino médio. A relevância desse projeto justifica-se pela pertinência de ações voltadas à capacitação tanto desses alunos, visando a estimular sua continuidade nos estudos até a graduação, quanto desses educadores e servidores, a fim de oferecer-lhes benefícios para o processo de avaliação, progressão e remoção, segundo o plano municipal que os rege”, destaca a docente.
Adriana detalha ainda que, em parceria com as prefeituras de diversas cidades da região, o evento conta com minicursos com carga horária de duas a três horas. “Os participantes que concluírem o minicurso na data de sua realização receberão certificado emitido pela Uniara”, finaliza.
Outras informações sobre o “Pedagogia Agora!” podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/pedagogia-agora ou pelo e-mail [email protected]

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

Deixe uma resposta